header top bar

section content

Advogado lança seu primeiro CD em Cajazeiras e enaltece a força do povo sertanejo. Confira vídeo!

"Miolo de Braúna" é o primeiro disco de estúdio do advogado e músico Junior Terra, que fez parte de bandas que marcaram história em Cajazeiras. Veja!

Por Jocivan Pinheiro

22/07/2016 às 18h19 • atualizado em 30/07/2016 às 12h48

O músico Junior Terra, conhecido pela sua militância cultural em Cajazeiras e uma das figuras centrais do cenário musical alternativo da cidade, estará lançando neste sábado (23), a partir das 21h no Restaurante Mansão, o CD “Miolo de Braúna”, seu primeiro disco solo.

Como instrumentista e compositor, Junior tem participação em diversos festivais de música e esteve na formação de bandas que marcaram história em Cajazeiras, como Água Doce, Nós Brasil, Zabelê e Cobra de Cipó. Mas “Miolo de Braúna” é a primeira produção em estúdio da carreira solo do cajazeirense.

Ele explica que o disco é uma homenagem à força do homem sertanejo, já que Braúna é um termo coloquial para Baraúna, árvore cujo miolo cupim não rói, segundo o conhecimento popular.

Ao mesmo tempo, o “Miolo de Baraúna” também faz alusão à resistência da música sertaneja de raiz (forró pé de serra, xote, xaxado, baião etc.) que continua sobrevivendo à massificação de novas tendências musicais provocada pelas mídias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: