header top bar

section content

Glória Maria fuma maconha no Globo Repórter e vira meme na internet

"Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender", disse a apresentadora

Por Jocivan Pinheiro

03/07/2016 às 11h24 • atualizado em 03/07/2016 às 11h27

A jornalista da Globo disse que recusar seria um desrespeito à tradição (Foto: Globo/Reprodução)

A jornalista da Globo disse que recusar seria um desrespeito à tradição (Foto: Globo/Reprodução)

A edição do Globo Repórter desta sexta-feira foi dedicada à Jamaica, país do Caribe norte-americano onde fumar maconha é comum (e permitido) para fins medicinais e rituais religiosos. Durante as gravações, a jornalista Glória Maria experimentou a erva e os internautas – como sempre – reagiram com milhares de comentários e memes.

Ela participou de uma cerimônia religiosa na comunidade rastafari Bobo Ashanti e fumou ganja (maconha) em um cachimbo gigante. “Num primeiro momento, fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, contou a jornalista. “Recusar nem pensar, seria um desrespeito a tradição”, explicou ela.

No programa dedicado à Jamaica, o Globo Repórter apresentou vários aspectos da cultura do país, como a forte tradição no atletismo e o legado musical e ideológico deixado por Bob Marley. O recordista Usain Bolt, que abandonou a seletiva local para a Olimpíada do Rio devido a uma lesão, foi um dos entrevistados, além de muitas crianças cujo sonho é seguir o legado do campeão.

A comunidade Bobo Ashanti, na qual moram cerca de 50 pessoas, é uma das mais tradicionais do país. Os membros não se consideram jamaicanos, mas africanos, e por isso não seguem as leis da nação caribenha. Eles não usam gás de cozinha, álcool e carne, além de não cortar ou pentear os cabelos, sempre cobertos por turbantes.

Assista ao momento no qual Glória fuma maconha:

DIÁRIO DO SERTÃO com Viver/Diário – Diário de Pernambuco

Recomendado pelo Google: