header top bar

section content

A Terra Prometida é a nova superprodução da Rede Record com investimento de R$ 650 mil por capítulo

Novela foi apresentada em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30)

Por Campelo Sousa

01/07/2016 às 09h01

Equipe e elenco se reúnem para apresentar A Terra Prometida (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrita por Renato Modesto e com direção de Alexandre Avancini, A Terra Prometida é a nova superprodução da Rede Record.

Ao todo, cerca de 80 atores participam de A Terra Prometida. Estão previstos 130 capítulos e o investimento médio em cada um é de R$ 650 mil. A superprodução conta com belíssimas cenas gravadas no deserto de Angola, na África, e em Israel.

O vice-presidente artístico e de produção da Rede Record, Marcelo Silva, falou sobre a grandiosidade da produção. “Em parceria com a Casablanca, nós temos essa estrutura com 43 cenários, que foram preparados para atender essa produção e um elenco muito especial”.

A novela, que estreia na próxima terça-feira (5), às 20h30, substitui e dá continuidade ao fenômeno Os Dez Mandamentos. Moisés (Guilherme Winter) morre e deixa o comando nas mãos de um novo líder: Josué (Sidney Sampaio). Viúvo de Ana, o hebreu planejava ficar solitário o resto da vida, mas apaixona-se pela bela e corajosa Aruna (Thaís Melchior).

O autor da novela, Renato Modesto, falou sobre a responsabilidade de dar continuidade a um grande sucesso, e, ao mesmo tempo, criar uma nova novela: “Os Dez Mandamentos é mais do que um sucesso. É um fenômeno da televisão brasileira”.

Modesto explicou como conseguiu interligar uma novela na outra, mantendo os aspectos que conquistaram o público, mas, ao mesmo tempo, inovando: “Temos que manter uma continuidade para que esse público se sinta atraído, encontrando em A Terra Prometida, elementos que haviam em Os Dez Mandamentos. Mas, por outro lado, A Terra Prometida é uma nova novela. Totalmente nova. Novos personagens, novas tramas”

O diretor-geral, Alexandre Avancini, que também dirigiu as duas temporadas de Os Dez Mandamentos, adiantou dois grandes momentos de A Terra Prometida: “A queda das muralhas de Jericó é um momento muito emblemático da trama. Teremos também a abertura do rio Jordão, que também será um momento muito emblemático”.

Avancini se mostrou animado com o novo trabalho e nova equipe de trabalho: “Vamos entregar para o público uma superprodução com um elenco estelar. Estou muito feliz em trabalhar com esse grupo de atores”.

R7

Recomendado pelo Google: