header top bar

section content

POLEMICA: Vídeo com dancinha de PMs vira hit na internet – VEJA VÍDEO

Vídeo de Proerd ultrapassa 1,2 milhão de visualizações (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Diário do Sertão

18/06/2016 às 10h19

O vídeo que mostra três policiais militares do Tocantins cantando e fazendo a coreografia do Proerd (programa educativo da PM contra as drogas) virou hit na internet. A gravação já ultrapassou 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais. Apesar da repercussão positiva, internautas também fizeram piadas e criticaram a iniciativa.

Repercussão
Quando a coordenadora estadual do Proerd, Tenente Coronel Silvânia Martins, pensou em fazer o vídeo, a intenção era apenas padronizar a coreografia entre os alunos do estado.

O vídeo foi publicado e ‘bombou’. Em dois dias, teve mais de 10 mil visualizações. Hoje, o número chega a mais de 1,2 milhão. “Para a gente foi uma surpresa. Ficamos muito felizes. O importante é saber que o Proerd está em alta e que o ensinamento de viver longe das drogas seja repassado. A gente faz por amor, não tem preguiça e nem má vontade”, diz.

Coreografia já ultrapassou 1 milhão de visualizações

Coreografia já ultrapassou 1 milhão de visualizações

Famosos
A repercussão também deixou os três policiais que aparecem no vídeo, capitão Leonardo, cabo Naiara e soldado Naiana, conhecidos entre os alunos das escolas públicas e particulares do Tocantins. O programa é voltado para estudantes do 5º e 7º ano do ensino fundamental.

“Onde eles chegam, são recebidos com festa. Os alunos cantam a música, querem tirar fotos e pedem até autógrafo. Eles falam com paixão do Proerd”, conta sorrindo a coordenadora. O programa existe há 13 anos e já atendeu 313.760 crianças e adolescentes, conforme a PM.

Críticas
A coreografia também recebeu críticas nas redes sociais. Alguns internautas fizeram piadas e chegaram a chamar o vídeo de “constrangedor”. A tenente trata com tranquilidade sobre o assunto. Para ela, o importante é o alcance do vídeo e saber que a mensagem pode mudar vidas.

“Não acrescenta muita coisa. O que importa é saber que o Proerd está em alta. As pessoas falaram que a coreografia é infantil, mas o programa é voltado para crianças e adolescentes. Quando se trata de Proerd, a gente canta e dança mesmo. É muita alegria”, replicou.

Formatura
Na próxima terça-feira, a Polícia Militar realizará a formatura do Proerd com cerca de cinco mil alunos de Palmas, Porto Nacional e Lagoa da Confusão. O evento será no estádio Nilton Santos, região sul da capital, contará com a presença de autoridades e do mascote do programa, o leão Dare.

Terá também um jogo de futebol com quatro times jogando ao mesmo tempo. Participarão da partida, pais de estudantes, professores, ex-alunos do programa e instrutores. “Terão três bolas em campo e as pessoas vão ter que escolher qual bola vai buscar. O objetivo é mostrar que a vida é feita de escolhas e que podem trazer consequêncais positivas e negativas”, disse a tenente.

Programa
Segundo a PM, o Proerd é um programa educativo e preventivo executado em escolas públicas e particulares por policiais militares. O objetivo é instruir crianças e adolescentes sobre os efeitos negativos causados pelo uso de drogas e pela violência.

Fonte: G1

Tags:
Recomendado pelo Google: