header top bar

section content

Declarações da filha de Silvio Santos repercutem mal na web,ela é chamada de homofóbica e se desculpa

Apresentadora foi acusada de homofobia pelos internautas nas redes sociais

Por Campelo Sousa

09/05/2016 às 13h45 • atualizado em 09/05/2016 às 13h48

As declarações da apresentadora repercutiram de maneira negativa nas redes socias, onde choveram críticas

Patrícia participou do “Programa Silvio Santos” neste domingo, 8, quando disse em um quadro da atração que não acha “normal” a relação entre pessoas do mesmo sexo causando a revolta de muitos internautas.

“Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam”, disparou ela ao ser questionada pelo pai sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo. “Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser superliberal”, completou.

Patrícia ainda reafirmou que é preciso ensinar aos jovens a discernir o que é ser homem e o que ser mulher: “Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois”.

Ela seguiu com a polêmica ao dizer que o pai, o apresentador Silvio Santos, estava fazendo “propaganda indireta” do assunto e afirmou: “Você está propagando, sim. Porque não é uma coisa normal. Hoje, eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante”.

Indignada com as declarações da filha de Silvio Santos, Luana Piovani se manifestou em um vídeo postado em seu Instagram criticando a posição de Patrícia sobre o tema. “Discordo em gênero, número e grau da Patrícia Abravanel. Acho que toda forma de amor tem que ser abençoada e aplaudida, porque o que falta no mundo é amor”, disse ela no vídeo. “Se a gente tivesse mais pessoas generosas, com compaixão, ao redor do mundo, a gente não estaria vivendo tanta crueldade e violência. Acho uma coisa lamentável uma comunicadora privilegiada como a Patrícia dizer uma ignorância dessa em rede nacional”, afirmou.

Polêmica ganha as redes sociais
Nesta segunda-feira, 9, as declarações de Patrícia Abravanel na televisão amanheceram como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Seus seguidores no Instagram condenaram as declarações da apresentadora e lotaram seus posts com comentários.

“Disseminar o preconceito em rede nacional é muito diferente de expressar uma opinião. Foi patético o que ela e as outras pessoas no programa disseram. Anormal é se incomodar e querer opinar na felicidade alheia”, escreveu um internauta. “Eu tinha uma admiração pela Patrícia, mas não é de hoje que escuto declarações homofóbicas dela. Depois de ontem acabou toda admiração e perdeu um seguidor. Sei que isso não é nada para ela. Só fico triste de existirem pessoas na mídia com esse perfil”, completou outro.

Em protesto contra as afirmações de Patricia, diversos seguidores usaram a hashtag #EuSouNormal em seus comentários. Outra hashtag – #AnormalÉTeu Preconceito – começou a ser adotada na sequência por muitos internautas e por volta das 11h da manhã já ocupava o primeiro lugar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil.

EGO

Recomendado pelo Google: