header top bar

section content

NOVIDADE: Agora no Whatsapp pode escrever em negrito, itálico ou riscar palavras; veja!

Agora será possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as em negrito

Por Campelo Sousa

05/04/2016 às 14h13

O whatsapp ganha mais uma importante ferramenta

A última atualização do serviço de mensagens instantâneas Whatsapp traz algumas novidades que farão com que possamos escrever no aplicativo de um modo muito parecido com a maneira que fazemos em um teclado de computador.

Agora, por exemplo, será possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as em negrito . Outra novidade é a possibilidade de usar palavras emitálico em uma conversa.

Mas ao contrário dos teclados de computador, que precisam de apenas uma tecla para isso, no Whatsapp será preciso utilizar um código.

O procedimento é simples: Para escrever palavras em negrito , basta colocá-las entre asteriscos. Por exemplo, *BBC Brasil*.

Para usar itálico , é preciso deixar as palavras entre sinais de underline: _palavra_.

Se quiser fazer uso dos dois recursos ao mesmo tempo, basta colocar a palavra entre asteriscos e sinais de underline: *_palavra_*.

Na nova versão, ainda é possível riscar palavras. Para isso, o truque é escrevê-la entre tils: ~bbcbrasil~.

As mudanças estão disponíveis na versão 2.12.17, ou mais recente, no sistema iOS e a partir da versão 2.12.560 no Android.

Para que o remetente da mensagem consiga visualizar o negrito , o itálico ou a palavra riscada, no entanto, é preciso que ele tenha as versões atualizadas do Whatsapp.

Além dessas novidades, o aplicativo agora permite também o envio de documentos, algo que outros serviços de mensagens instantâneas já ofereciam.

MSN

Recomendado pelo Google: