header top bar

section content

Suspeitos de tentar fraudar concurso da PM e dos Bombeiros da PB são detidos durante prova

Candidato tentou oferecer R$ 80 mil aos policiais para não ser preso. Concurso da PM e Bombeiros divulgou número de faltosos.

Por Portal Diário com G1 PB

29/04/2018 às 16h00 • atualizado em 29/04/2018 às 16h33

Resultado pode ser antecipado (Foto: Wagner Varela/Assessoria de Comunicação PMPB/Arquivo)

Pelo menos sete pessoas foram detidas suspeitas de tentar fraudar o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, cujas provas aconteceram neste domingo (29). De acordo com a PM, em um dos casos, o candidato chegou a oferecer R$ 80 mil aos policiais para não ser preso. A polícia também divulgou o número de faltosos.

O concurso da PM e Bombeiros da Paraíba oferece mil vagas para as duas corporações e teve 79.501 candidatos inscritos, que fizeram provas em 166 locais nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Deste total, 5.504 candidatos faltaram, o que representa menos de 7% dos inscritos. A quantidade de candidatos eliminados por não obedecer regras do edital vai ser divulgada pela banca organizadora.

Segundo a PM, os casos foram registrados em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na capital, em um local de prova no bairro do Tambiá, um homem foi preso fazendo a prova no lugar de outro candidato, utilizando um documento de identidade falso. O mesmo caso foi registrado em Campina Grande, onde o suspeito tentou comprar os policiais para não ser detido.

Em Patos, dois suspeitos foram flagrados com celulares escondidos na cueca e outros três foram detidos por estarem com receptores eletrônicos. Todos os sete candidatos detidos eram de outros estados e já estavam sendo monitorados pela polícia.

Segundo o edital do concurso, o gabarito preliminar e os cadernos de questões vão ser disponibilizados até a terça-feira (1º).

Fonte: Portal Diário com G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/suspeitos-de-fraude-em-concurso-da-pm-e-dos-bombeiros-da-pb-sao-detidos-durante-prova.ghtml

Recomendado pelo Google: