header top bar

section content

Faculdade Santa Maria inaugura maquete, capela e dezenas de espaços para atendimento grátis à população

Somente o Curso de Psicologia ganhou 10 salas, inclusive duas para crianças, que receberam os nomes dos filhos das diretoras da FSM.

Por Diário do Sertão

08/06/2018 às 07h44 • atualizado em 08/06/2018 às 08h10

A Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, que já é uma das maiores do Nordeste inaugurou nessa quinta-feira (7), salas para atendimento ao público, capela e maquete da instituição de ensino. A maquete mostra a estrutura completa da faculdade e foi construída pelo universitário do Curso de Arquitetura da FSM, Lucimério Alves.

+ VÍDEO: Gincana Solidária da Faculdade Santa Maria arrecada toneladas de alimentos para famílias carentes

A diretora da faculdade, Ana Goldfarb disse que a maquete possibilitará aos alunos, professores e servidores a visualizarem a instituição como um todo. “Um trabalho muito bonito”. Destacou Ana.

Faculdade Santa Maria inaugura espaço para oração


A inauguração da capela, que teve a bênção do Padre Dalmir Cornélio emocionou os presentes, e a também diretora Sheyla Lacerda enfatizou que foi um momento de muitas emoções.

“Pra mim é um espaço muito especial porque a faculdade está consagrada a Santa Maria e eu tinha prometido que na faculdade teria esse espaço de oração”, declarou Sheyla Lacerda.

A FSM também inaugurou na sua Clínica Escola, várias salas para que os cursos de Psicologia e Odontologia possam atender na própria instituição.

Diretoras da Faculdade Santa Maria comemoram inaugurações de novas salas

O coordenador do Curso de Odontologia da FSM, Marcos Alexandre ressaltou que a faculdade vai ofertar serviços gratuitos e de qualidade à população.

“A Faculdade Santa Maria vai ofertar três clínicas de atendimento, cada uma com capacidade de 20 consultórios. Aqui dentro da faculdade a gente consegue abarcar uma maior quantidade de atendimentos do que a propriamente a saúde do município”, comemorou o coordenador, adiantando que os atendimentos deverão iniciar já o mês de agosto deste ano.

A faculdade entregou ainda um moderno laboratório para o Curso de Odontologia. O curso de Psicologia ganhou 10 salas, sendo duas para crianças e sete para adultos, e mais uma para o atendimento em grupo.

A FSM ganhou duas salas para o atendimento infantil

Atendimento
O atendimento não precisa ter encaminhamento, a cidadã ou cidadão que precisar de acompanhamento psicológico pode ir direto na faculdade.

A coordenadora do Curso de Psicologia, Maria Aparecida Menezes destacou a importância desse serviço para toda região. “A gente vai estar ofertando atendimento para até 80 pessoas por semana. O serviço de Psicologia da FSM vem para dar conta da demanda do município e da região”, disse ela.

Ana Goldfarb completou afirmando que os espaços inaugurados nessa quinta são públicos e feitos com muito carinho para a população. Ela lembrou que as duas salas para crianças ganharam os nomes de Isaac Costa Goldfarb e Isadora Costa Goldfarb, em homenagem aos seus filhos.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: