header top bar

section content

Aluna concluinte do SESI de Sousa lança livro de Ficção

Sara comenta que o livro foi concebido durante o período em que esteve matriculada na Escola do SESI

Por FIEP

20/04/2018 às 10h01

Sara é concluinte do ensino médio do EBEP SESI da cidade de Sousa

A ex-aluna do EBEP SESI Ensino Médio, da cidade de Sousa, Sara de Queiroz, lançou no último mês de fevereiro, o livro Diana Carter e o Segredo da Ibis, a obra uma ficção, relata uma viagem da jornalista Diana Carter ao Egito, onde acompanhada de um amigo explorador, participa de uma expedição histórica de descobertas para o Museu do Cairo, uma experiência marcada por suspense e muito mistério.

Durante a produção do livro, a estudante contou com o apoio dos professores do SESI. “Recebi uma importante colaboração da escola, meus professores foram bastante atenciosos e ajudaram na correção do livro, e me estimularam a escrever, até hoje, mesmo depois de concluir o curso no SESI continuo recebendo apoio de toda a equipe, desde o pessoal da coordenação e direção da Escola, disse Sara.

Sara comenta que o livro foi concebido durante o período em que esteve matriculada na Escola do SESI. “Nos meus três anos de Ensino Médio, eu tive as ideias mais marcantes e mais interessantes para a produção do livro, foi nesse período que eu construí meus personagens, desenvolvi um roteiro e corrigi alguns erros”, enfatizou.

“Diana Carter e o Segredo da Ibis” é o primeiro livro publicado de uma série de obras chamada “Os Arquivos de Diana Carter”, que vai relatar diversos casos e mistérios investigados por Diana Carter e Jack Atwood.

Sara sonha em se tornar jornalista investigativa. Atualmente, ela é editora de seu próprio blog e divulga textos e artigos sobre seu trabalho e sobre outras obras. “Escrever é minha forma de sobreviver. Eu não sei o que seria de mim sem as palavras, sem a escrita. Seria algo como o mito de Platão: uma caverna escura e deprimente. Eu estou realmente feliz com esta nova fase da minha vida, onde me sinto ainda mais conectada com as palavras e com a imaginação”, confessou.

Fonte: FIEP - http://www.fiepb.com.br/noticias/2018/04/19/concluinte_do_ebep_sesi_ensino_medio_lanca_livro_de_ficcao

Recomendado pelo Google: