header top bar

section content

Com mais de 90% de acerto, professor que ensina no Sertão é aprovado em 1º lugar no concurso do Estado

Oséias Pereira Matias da Silva foi o primeiro colocado em todo o estado da Paraíba no concurso para professor da rede estadual de ensino

Por Jocivan Pinheiro

18/12/2017 às 13h42

Professor Oséias Pereira

O professor de Matemática Oséias Pereira Matias da Silva, da Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite, localizada na cidade de Catingueira, na região de Piancó, Sertão paraibano, foi o primeiro colocado em todo o estado da Paraíba no concurso para professor da rede estadual de ensino, realizado no dia 03 de dezembro. Ele acertou mais de 90% da prova objetiva, sendo 45 das 50 questões, e foi 100% nas questões de Matemática.

VEJA TAMBÉM: Aluno da UFCG de Cajazeiras é aprovado em 2º lugar para regional de Sousa no concurso para professor

Oséias, que ensina em Catingueira desde 2016, estava confiante nas questões de Português e Matemática, mas disse ter ficado surpreso com o resultado geral do concurso.

“Ao acabar de responder toda a prova, sabia que sairia bem em Matemática e em Português e seria razoavelmente bem nas outras disciplinas. O que não esperava é que fizesse tantos pontos, sendo o primeiro colocado da Paraíba, na área de Matemática. Estou muito feliz.”

Dos 4.133 inscritos para professor de Matemática do estado, Oséias conseguiu atingir a primeira colocação. Ele afirmou que não pretende parar até conseguir ser professor do IFPB ou professor universitário. Para isso, vai tentar concluir o mestrado e o ingresso no doutorado. Oséias é natural da cidade de Piancó, formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está concluindo o mestrado.

DIÁRIO DO SERTÃO com Piancó 1

Recomendado pelo Google: