header top bar

section content

Universitário de São João do Rio do Peixe tem trabalho aprovado em Congresso Internacional

O trabalho do sertanejo da Paraíba será apresentado a partir do dia 3 de dezembro, em Montevidéu, Uruguai.

Por Diário do Sertão

27/09/2017 às 08h57

Universitário tem trabalho aprovado em congresso internacional

O universitário do Curso de Direito de uma faculdade de Cajazeiras, Lindovon Pessoa teve seu Artigo Científico aprovado recentemente em Congresso Internacional. Natural de São João do Rio do Peixe, o jovem estudante é também Bacharel em Serviço Social, e especialista em Docência no Ensino Superior.

O artigo construído em conjunto com professores, intitulado de “Extensão Universitária, gênero e economia solidária: Interação de saberes e construção da cidadania” foi aprovado no XXXI Congresso da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS 2017).

O trabalho do sertanejo da Paraíba será apresentado a partir do dia 3 de dezembro, em Montevidéu, Uruguai. O trabalho aborda ações direcionadas a estimular empreendimentos de economia solidária autogestados, principalmente, por mulheres no município de Cajazeiras.

A proposta do universitário consiste em um projeto de extensão intitulado “Produção e Comercialização nos empreendimentos de economia solidária, com abordagem de gênero, agroecológica e técnico-operativa e é desenvolvido pelo grupo de estudo pesquisa e extensão em gênero e economia solidária (GEPEGES), em parceria com o Instituto Maria José Batista Lacerda (IMJOB).

Segundo o estudante, o trabalho enfatiza a importância da extensão, o combate à pobreza e às desigualdades de gênero. As partes envolvidas com as atividades de extensão constroem a prática de cunho político-pedagógico e estão imbuídas do objetivo da autogestão solidária.

“A experiência no resgate a cidadania das mulheres empreendedoras solidárias da cidade de Cajazeiras pelo viés da pesquisa e extensão, se materializa na produção de um livro, onde juntos com professores será publicado em Portugal como resultado da experiência”, pontuou Lindovon Pessoa

Atualmente ele cursa o 3º período de Direito e é integrante do Grupo de Pesquisa em Gênero e Economia Solidária, além do Projeto de Pesquisa: Direitos Humanos e Sociais e sua efetivação pelo poder judiciário

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: