header top bar

section content

VÍDEO: Encontro regional do SINTEP em Cajazeiras discute os impactos das reformas de Temer na educação

As principais reformas combatidas pelo sindicato são do ensino médio, da Previdência e trabalhista

Por Jocivan Pinheiro

26/09/2017 às 17h28 • atualizado em 26/09/2017 às 17h35

A diretora de Formação do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba) veio a Cajazeiras realizar um encontro regional para discutir os impactos das reformas do governo Temer na vida dos trabalhadores da educação. O encontro acontece nesta quarta-feira (27) a partir das 8 horas na sede do SINTEP.

As principais reformas combatidas pelo sindicato são do ensino médio, Previdência e trabalhista. Soraya Cordeiro afirma que todas elas destroem direitos conquistados após anos de luta.

“São coisas que vêm para desmontar nossas lutas, coisas que estamos perdendo da noite para o dia numa canetada só. Nós vamos dormir com direitos e amanhecemos voltando à luta”, disse.

VEJA TAMBÉM: TCE nega pedido de cautelar do SINTEP contra ‘terceirização’ na educação da PB

A sindicalista considera a reforma da Previdência uma das piores, sobretudo para as mulheres, pois elas teriam que trabalhar por mais 10 anos para se aposentarem, sendo que a maioria acumula, no mínimo, duas jornadas de trabalho porque também cuida do lar e da família.

“Por mais que a gente lute pela questão da igualdade, tem algumas especificidades que nos permite que a gente precise se aposentar com tempo menor pelas jornadas que nos são impostas, e a reforma da Previdência tira isso completamente”, avalia.

Soraya Cordeiro, diretora de Formação do SINTEP

Quanto à reforma trabalhista, Soraya Cordeiro citou a terceirização para criticar o Governo da Paraíba, que optou por contratar organizações sociais (OS) para gerir algumas escolas.

“O governador vai de encontro ao Michel Temer a nível nacional, mas no estado ele tem um comportamento antecipado porque antes da terceirização ser aprovada, ela já chegou no estado com essa historia das OS”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: