header top bar

section content

VÍDEO: Advogado cajazeirense alerta para redução dos valores de aposentadorias se a reforma for aprovada

Victor Saulo explica que, segundo a PEC, apenas 70% do que o trabalhador ganhava quando se aposentou será recebido por ele de aposentadoria

Por Jocivan Pinheiro

24/02/2018 às 20h21 • atualizado em 24/02/2018 às 20h27

Apesar de recentemente a proposta de reforma da Previdência ter sofrido algumas alterações a favor do trabalhador, ela continua mantendo outros artigos que penalizam direitos sociais. Um deles, que se deve destacar por ser grave, segundo o advogado Victor Saulo, é a redução dos valores de aposentadorias com base nos valores de contribuição.

Victor Saulo explica que, segundo a PEC da reforma da Previdência, apenas 70% do que o trabalhador ganhava de salário quando se aposentou, com base na média de contribuição, será recebido por ele de aposentadoria. No caso de pensões, cai para 50%.

“Nota-se que a Proposta de Emenda à Constituição realmente visa extinguir a forma atual como percebemos a Previdência dos servidores públicos, com perda salarial, perda de direito aos benefícios, trazendo muitas consequências danosas à vida dos servidores”, ressalta o advogado.

Intervenção militar barra reforma

No último dia 19, o Governo Federal anunciou que, por ora, desistiu de tentar votar a reforma da Previdência e vai tentar retomá-la depois das eleições. Além da dificuldade de conseguir os votos suficientes, o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro também contribuiu para a decisão, pois quando o país esta sob intervenção federal, a Constituição não pode sofrer alterações.

No lugar da PEC da Previdência o governo colocou em pauta uma lista de 15 projetos na área econômica que tentará aprovar no Congresso Nacional.

VEJA MAIS: Temer muda de estratégia, suspende reforma da Previdência e investe em privatizações

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: