header top bar

section content

VÍDEO: Frente cultural da Câmara Municipal discute implantação do Centro Estadual de Arte em Cajazeiras

Artistas e gestores debateram as potencialidades culturais da região e como alavancar ainda mais a produção artística do Alto Sertão

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2018 às 16h32

A Frente Parlamentar da Cultura da Câmara Municipal de Cajazeiras promoveu na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da 9ª Regional de Educação, um encontro com artistas e gestores para debater as potencialidades culturais da região e como alavancar ainda mais a produção artística do Alto Sertão.

O secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, destacou a importância de se ter uma frente parlamentar voltada para as questões de arte e cultura da cidade.

“Boa parte dos problemas da cultura vem da legislação e da importância política que se possa dar. Então, Cajazeiras deu um passo à frente quando formou uma frente extremamente organizada, antenada e comprometida”, disse.

VEJA TAMBÉMReunião entre gestores e artistas discute criação da Academia de Letras de Cajazeiras

Lau Siqueira no encontro com artistas e gestores

No encontro também foi discutida a possibilidade de implantação, em curto ou médio prazo, de um Centro Estadual de Arte (CEARTE). A histórica vocação de Cajazeiras para a educação e as artes impulsiona esse desejo, segundo Lau Siqueira.

“Seria extremamente importante a atenderia uma demanda que é muito nobre. Uma das primeiras demandas que recebi em Cajazeiras pautava exatamente na formação, uma preocupação com a formação humana e profissional dos artistas, e o CEARTE tem feito um trabalho nesse sentido”.

Lau Siqueira em encontro com gestores de educação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: