header top bar

section content

VÍDEO: Evento com presença do sobrinho de Luiz Gonzaga homenageia o rei do baião na região de Cajazeiras

Evento é organizado pelo radialista Chico Cardoso, e contou com 20 participantes vindos de vários estados do Nordeste

Por Jocivan Pinheiro

21/08/2017 às 15h52 • atualizado em 21/08/2017 às 15h59

O Parque Cultural O Rei do Baião, na Fazenda São Francisco, município de São João do Rio do Peixe, realizou neste final de semana o tradicional festival cultural e encontro de sanfoneiros em homenagem a Luiz Gonzaga. O evento é organizado pelo radialista Chico Cardoso, e contou com 20 participantes vindos de vários estados do Nordeste, que se apresentaram em três categorias: juvenil, intérprete e instrumental.

VEJA TAMBÉM: Funkeiro usa melodia de Luiz Gonzaga para música com letra pornográfica e causa revolta em neto do compositor

Autoridades políticas, artistas, membros da imprensa e intelectuais participaram do evento

As músicas apresentadas pelos intérpretes ao público tinham que ser necessariamente de autoria de Luiz Gonzaga. Todos concorriam a um prêmio de 3 mil reais. O vencedor deste ano foi o cantor e sanfoneiro pernambucano Cosme Daniel, vindo da cidade de Exú.

Chico Cardoso, idealizador e organizador do evento

O sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinha Gonzaga, e o sanfoneiro Luizinho Calixto estiveram prestigiando a festa em homenagem ao rei do baião.

“Como representante da família Gonzaga, fico satisfeito em estar mais uma vez aqui com todo mundo, com as pessoas que estão envolvidas com essa cultura. Eu curto demais porque envolve muitos sanfoneiros, então eu espero estar todo ano aqui”, disse Joquinha.

Evento atraiu grande público

Na oportunidade também foi lançado o livro “Gonzaga Vive”, do radialista Chico Cardoso, que fala sobre os 10 anos de fundação do Parque Cultural O Rei do Baião. A obra foi apresentada pelo diretor-presidente do Sistema Diário do Sertão de Comunicação, Petson Santos. O prefácio foi narrado pelo professor universitário de Campina Grande, Rômulo Nóbrega.

“O livro é uma pequenina história de Luiz Gonzaga. Quem sou eu para contar a história de Luiz Gonzaga? Mas eu ajudo”, comentou Chico Cardoso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: