header top bar

section content

VÍDEO: Greve desabastece setor de hortifruti em Cajazeiras e algumas lojas estão fechando as portas

Atacadistas relataram que estão sem receber cargas de frutas e hortaliças há 7 dias. Outros tiveram que fechar porque não têm nenhum produto para vender

Por Jocivan Pinheiro

29/05/2018 às 16h32 • atualizado em 29/05/2018 às 16h43

A greve nacional dos caminhoneiros, que chegou ao 9º dia nesta terça-feira (29), tem causado fortes impactos em todo o país, como o desabastecimento dos postos de combustíveis e bloqueio de rodovias. Com isso, vários insumos e produtos deixaram de ser distribuídos. É o caso de frutas e hortaliças.

Atacadistas de Cajazeiras relataram que estão sem receber cargas de frutas e hortaliças há 7 dias. Outros tiveram que fechar as portas dos estabelecimentos porque não têm nenhum produto para vender.

De acordo com os comerciantes, as frutas e verduras que são comercializadas em Cajazeiras vêm da Bahia, mas nestes dias de paralisação quem tem abastecido os comércios são os pequenos produtores da região.

Os ovos vêm da cidade de Triunfo-PB. Jerimum, alface, coentro e manga chegam de São João do Rio do Peixe-PB. Quem manda o queijo são os produtores do sítio Cocos, em Cajazeiras-PB. Já a banana vem de Missão Velha-CE.

VEJA TAMBÉMVereador denuncia que botijão de gás em Cajazeiras já custa R$ 150

Prateleiras vazias são um dos reflexos da greve dos caminhoneiros

O empresário do ramo de hortifrúti, Jocélio Leite, diz que apoia a greve dos caminhoneiros, mas lamenta que ela esteja causando prejuízos. No entanto, a feira pública vai acontecer, segundo ele.

“Estou no prejuízo, sim. A loja está parada. Não só eu, como também outros colegas nossos estão parados. Mas aqui não vai deixar de funcionar. Sábado teremos uma feira belíssima”, afirma.

A entrega das compras também sofreu impacto. Com a falta de combustíveis, os comerciantes tiveram que apelar para a bicicleta para atender a clientela.

VEJA MAISEm Sousa, dois postos de combustíveis são autuados pelo Procon

Prateleiras vazias são um dos reflexos da greve dos caminhoneiros

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: