header top bar

section content

Conselheiro Federal parabeniza vereadora do Sertão por criar mais uma Lei exclusiva para gestantes

Dr Ronaldo Beserra, usou suas redes sociais para parabenizar a vereadora e enfermeira, por mais essa conquista

Por Campelo Sousa

17/07/2018 às 17h09

Dr Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, parabenizou a Enfermeira e Vereadora Nadir Rodrigues da cidade de Patos, no Sertão do estado, por criar mais uma Lei, onde garante direitos exclusivos para as gestantes da cidade.

A Lei garante que as gestantes e pessoas acompanhadas de crianças de até dois anos, possam ter vagas especiais em estacionamentos na cidade. Segundo a vereadora, essa lei determina que os estabelecimentos ofereçam estacionamento, com o mínimo de 1 vaga disponível, o que é equivalente a 2% do seu total, e a identificação do veículo se dará mediante a utilização de adesivo, fornecido pela autoridade de trânsito local.

Dr Ronaldo Beserra, usou suas redes sociais para parabenizar a vereadora e enfermeira, por mais essa conquista: “Em nome das Gestante da Paraíba, parabenizo a Enfermeira Vereadora Nadir estendendo a todos os vereadores de Patos”, disse ele.

+ Conselheiro Federal parabeniza vereadora do Sertão por importante Lei para as gestantes de Patos

Dr Ronaldo Beserra e a vereadora e enfermeira Nadir Rodrigues em Patos, sertão do estado

Essa não é a primeira Lei que a vereadora Nadir cria para as gestantes.  A Lei de número 4.949/2018 da vereadora Nadir, garante uma assistência humanizada durante o parto às gestantes na cidade, sendo a primeira cidade no Brasil a instituir um documento elaborado para a gestante, o qual registra o tipo de parto, os procedimentos médicos e o cuidado que cada recém nascido deve ter no pós parto.

Em uma de suas últimas visitas ao Sertão, Dr Ronaldo esteve com a vereadora e enfermeira Nadir e  entregou proposta de Projetos de Leis para os profissionais de enfermagem:

“Entreguei em mãos proposta de projetos de leis que irão reconhecer e motivar os profissionais de enfermagem e principalmente melhorar a qualidade de vida, para que esses possam cada vez mais atender o cidadão com motivação, humanização, garantindo assim o exercício legal e ético da profissão para proteger o cidadão”, comemorou Dr Ronaldo em sua rede social.

A vereadora que também é enfermeira, luta para melhorias na categoria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: