header top bar

section content

CAPACITAÇÃO! Profissionais do SAMU de Sousa participaram de curso de Atendimento Pré-Hospitalar. Fotos!

De acordo com a coordenadora do SAMU de Sousa, Waleska Cristina, a requalificação dos “samuzeiros” é fundamental para o bom atendimento aos cidadãos.

Por Charley Garrido - Diário do Sertão

12/06/2018 às 10h37 • atualizado em 12/06/2018 às 10h47

Profissionais do SAMU de Sousa participaram do curso

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de URgência (SAMU) Regional de Sousa, participaram nos dias 02 e 03 e 09 e 10 no auditório da UFCG no centro da cidade, de um curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

A requalificação é recomendada para Reconhecimento e Normatização de Profissionais e Equipes do SAMU, conforme Portarias do Ministério da Saúde para o Atendimento Pré-hospitalar em Urgência e Emergência.

O curso aplicado por profissionais da Fox Resgate, contou com a aulas teóricas e práticas sobre os seguintes assuntos: primeiros socorros, avaliações de traumas, hemorragia e choque, fraturas, imobilizações, manobras de giros, elevação e transporte de pacientes, emergências clínicas, parto de emergência, paciente psicossocial além da reanimação cardiopulmonar (RCP) e o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA).

De acordo com a coordenadora do SAMU de Sousa, Waleska Cristina, a requalificação dos “samuzeiros” é fundamental para o bom atendimento aos cidadãos. “O curso é para que a gente possa atualizar o conhecimento dos profissionais sobre os conteúdos e as diretrizes dos atendimentos, buscando sempre o atender com qualidade e segurança todos que necessitem do serviço”, disse Waleska.

O curso foi uma parceria entre a coordenação do SAMU e a secretaria de saúde através da secretária, Amanda Silveira.

Veja fotos:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: