header top bar

section content

Filha de professora de Cajazeiras de apenas 5 anos morre suspeita de H1N1 e caso ‘apavora’ população

A criança deu entrada no Hospital de Cajazeiras, foi levada para Sousa e depois para Patos, onde foi a óbito. Ela apresentava um quadro de gripe .

Por Diário do Sertão

12/04/2018 às 15h11 • atualizado em 04/05/2018 às 17h34

Criança de 5 anos era de São José de Piranhas

Uma criança de 5 anos, natural da cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba faleceu nessa segunda-feira (9) após dar entrada na UTI no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos.

A menina que era filha de uma professora cajazeirense foi diagnosticada com pneumonia, mas após o óbito surgiu a suspeita de gripe H1N1, conhecida popularmente por “Gripe Suína”.

A criança deu entrada no hospital de Cajazeiras no dia 4 de abril, foi levada para Sousa e depois para Patos, onde foi a óbito. Ela apresentava um quadro de gripe.

A doença não foi confirmada pelos órgãos de saúde, e o diagnóstico só será divulgado após 30 ou 40 dias, pois o material colhido será analisado em laboratório fora da Paraíba.

A Secretária de Saúde de São José de Piranhas, Ana Paula disse nesta quinta-feira (12), que vai aguardar o resultado dos exames, mas tranquilizou a população do município.

Ana Paula alertou para cuidados de higiene, no caso de prevenção ao vírus, porém, destacou que a cidade não tem registro de nenhum caso de gripe H1N1.

“Apavorou a população nesse primeiro momento, mas não temos até hoje nenhuma confirmação de H1N1 no município”, explicou Ana Paula.

Solidariedade
A professora recebeu da população muitas manifestações de pesar e solidariedade. A vereadora Léa Silva sua usou sua rede social para lamentar o caso e se solidarizar com a conterrânea.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: