header top bar

section content

VÍDEO: Líderes se reúnem em Cajazeiras e traçam planos visando grande público no Orçamento Democrático

Articuladores continuam visitando comunidades para que o público compareça na plenária que acontecerá no próximo dia 3 de fevereiro

Por Jocivan Pinheiro

19/01/2018 às 15h38 • atualizado em 19/01/2018 às 17h09

Lideranças políticas e comunitárias se reuniram na Câmara Municipal de Cajazeiras, na manhã desta sexta (19), para traçarem planos visando a plenária do Orçamento Democrático, que acontecerá no dia 3 de fevereiro na Escola Técnica Estadual de Cajazeiras.

Os vereadores Rivelino Martins e Marcos Barros (ambos do PSB) avaliaram positivamente a reunião e esperam um grande público na plenária do OD.

“O Brasil vive uma crise de violação dos direitos da democracia, e a Paraíba faz o inverso, mantém uma política única nesse país, que é de construir o orçamento com a participação popular”, destaca Rivelino.

“Isso é uma forma democrática que o governo usa para ouvir a população porque ninguém melhor do que o povo para poder priorizar as obras que têm que ser feitas na sua cidade e que possa beneficiar toda uma região”, completa Marcos Barros.

VEJA TAMBÉM: Orçamento Democrático inicia as reuniões na região de Cajazeiras e plenária já tem data e local

Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, o Orçamento Democrático é um instrumento no qual os cidadãos são convidados a participarem das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Essa participação popular acontece durante plenárias realizadas em todas as regiões do estado. Nesses eventos, as pessoas votam nas prioridades de seus municípios nas quais o governo vai investir com obras. Em seguida, os cidadãos têm a oportunidade de falar com o governador Ricardo Coutinho, que marca presença em todas as plenárias para registrar os reclames e sugestões da população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: