header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Cajazeiras acionará o MP contra a Energisa e fará audiência para a empresa se explicar

"O que não pode é a população voltar a usar o velho candeeiro", disse o presidente da Câmara, Marcos Barros. Ele pretende acionar o MP na próxima semama

Por Jocivan Pinheiro

10/11/2017 às 14h15 • atualizado em 10/11/2017 às 14h17

O Poder Legislativo de Cajazeiras entrou na briga contra a Energisa e em favor da população. O presidente Marcos Barros (PSB) confirmou que na próxima semana vai entrar com uma ação no Ministério Público para tentar reverter o aumento abusivo nas contas de luz dos consumidores cajazeirenses.

“Nós estamos atentos a todas as reclamações da população de Cajazeiras, principalmente a população mais pobre. O que não pode é a população voltar a usar o velho candeeiro, porque nas condições que a Energisa colocou, a população mais carente não vai ter condições de pagar essa conta”, disse o vereador.

Além da ação no MP, Marcos Barros também vai convocar uma audiência pública na Câmara para que os representantes da concessionária deem explicações sobre os exorbitantes aumentos.

“A Câmara não vai ficar assistindo isso de graça. Tenho certeza que os quinze vereadores da casa vão se manifestar em defesa da população. A cidade está toda mobilizada e a imprensa está ajudando nessa questão porque é impossível pagar uma conta absurda que a Energisa está cobrando dos consumidores”, frisou.

VEJA TAMBÉM: Advogado explica o que deve ser feito para reverter aumento abusivo na conta de luz em Cajazeiras

Nos últimos dias a população de Cajazeiras e região tem se manifestado na imprensa e nas redes sociais contra o aumento abusivo dos valores das contas de energia cobrados pela Energisa.

Na maioria das residências o aumento foi em média de 100%. Há outros casos em que os valores passaram do dobro e chegaram até a 200%, sendo que o consumo pouco ou nada aumentou. Tudo isso gerou revolta nos consumidores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: