header top bar

section content

VÍDEO: Aplicativo avisa quando terá desligamento de energia no seu bairro; coordenador dá mais detalhes

Desligamento programado é usado para avisar com antecedência que haverá manutenção na rede

Por Jocivan Pinheiro

05/10/2017 às 16h50 • atualizado em 05/10/2017 às 16h57

O desligamento programado é uma medida usada pelas concessionárias de energia elétrica para avisar com antecedência aos usuários que vai haver manutenção na rede e que durante a manutenção o fornecimento de energia será interrompido.

Em participação ao vivo no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, o coordenador do Departamento de Manutenção e Construção da Energisa, Thiago Tanouss, deu mais detalhes sobre esse assunto.

Ele explicou que as manutenções preventivas e corretivas nas redes acontecem com uma frequência que está dentro do satisfatório e esperado e que os clientes recebem comunicado antecipadamente.

Esse comunicado é feito através de várias mídias, entre elas carro de som, emissoras de rádio, jornais, SMS, carta e pelo aplicativo Energisa On, que pode ser baixado no celular.

Thiago conta que por causa dos investimentos feitos pela Energisa desde a sua privatização, a quantidade de horas anuais que o cliente passa sem energia reduziu de 35 para 16,5; e a frequência com que há queda ou suspensão do fornecimento também caiu de 17,5 vezes por ano para 6,7 vezes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: