header top bar

section content

Cavalgada de Bom Jesus reúne centenas de vaqueiros e atrai multidão à cidade – VÍDEO

Cavalgada Tropeiros de Aroeira mobiliza não só os moradores de Bom Jesus, como também de outras cidades da região e estados vizinhos

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2016 às 13h51 • atualizado em 01/11/2016 às 13h55

O município de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, celebra 53 anos de emancipação política na próxima quinta-feira, dia 5, mas os eventos comemorativos já começaram desde o último sábado.

Evento também teve forró em praça pública

Evento também teve forró em praça pública

No domingo, como já é tradição, aconteceu a Cavalgada Tropeiros de Aroeira, que mobiliza não só os moradores de Bom Jesus, como também de outras cidades da região e estados vizinhos.

Mais uma vez a Cavalgada Tropeiros de Aroeira, que está na sua 4ª edição, partiu do povoado de São José, na zona rural do município, com destino à cidade, onde uma grande festa com música ao vivo aguardava os cavaleiros e vaqueiros.

Antes de saírem em cavalgada os participantes recebem as bênçãos da padroeira, e durante o percurso são guiados e ‘protegidos’ pelas cantorias dos aboiadores, marcando uma das principais tradições culturais do povo nordestino.

Roberto Bayma, prefeito de Bom Jesus

Roberto Bayma, prefeito de Bom Jesus

Na chegada, centenas de vaqueiros e cavaleiros de vários ranchos, fazendas e sítios da região tomaram as ruas de Bom Jesus e deram à cidade um clima especialmente alegre, comprovando que a cavalgada é uma tradição que ainda está fortemente presente na vida do sertanejo.

“É importante para o nosso município a gente fazer uma festa genuinamente nordestina. A cavalgada é a representatividade do nosso povo aguerrido, que dizem que é sofrido, mas é feliz e mostra a ‘contentação’ de ser nordestino ao participar de uma cavalgada dessa forma grandiosa. E eu só tenho a agradecer às pessoas que vieram e dizer que Bom Jesus está de braços abertos para recebê-los para que façamos nossa cidade ter esse brilho de cidade que é hospitaliera e crescente”, ressaltou o prefeito Roberto Bayma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: