header top bar

section content

Conselheiro Federal do COFEN socializa lei que regulamenta a profissão de Esteticista

O Sousense Dr. Ronaldo Beserra, conselheiro do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) comemorou mais uma conquista para a saúde no Brasil.

Por Campelo Sousa

05/04/2018 às 10h41 • atualizado em 05/04/2018 às 15h30

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O presidente Michel Temer sancionou a lei que regulamenta as profissões de Esteticista, que compreende o Esteticista e Cosmetólogo, e de Técnico em Estética.

A Lei 3.643 já entra em vigor, e foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (04).

Segundo diz a lei, será considerado Técnico em Estética, o profissional que é habilitado em um curso técnico com concentração em Estética oferecido por uma instituição regular de ensino no Brasil e curso técnico com concentração em Estética oferecido por uma escola estrangeira, com revalidação de certificado ou diploma pelo Brasil. O profissional com formação técnica prévia em estética, ou que comprove o exercício da profissão há pelo menos 3 anos, também terá assegurado o direito ao exercício da profissão, na forma estabelecida em regulamento.

Quanto a Esteticista e Cosmetólogo, será considerado profissional da área os graduados em curso de nível superior com concentração em Estética e Cosmética, ou equivalente, oferecido por uma instituição regular de ensino no Brasil, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, ou instituição estrangeira com diploma revalidado no Brasil.

O Sousense Dr. Ronaldo Beserra, conselheiro do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) comemorou mais uma conquista para a saúde no Brasil.

Ele que é um amante da saúde, disse que continuará contribuindo para o fortalecimento da saúde pública segura e de qualidade para população.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: