header top bar

section content

Sobe para 10 o número de mortos em tragédia de creche de crianças em Minas Gerais

Talita Vitória Bispo, de 4 anos, faleceu na manhã deste sábado

Por Campelo Sousa

08/10/2017 às 09h00 • atualizado em 08/10/2017 às 09h59

Movimentação no hospital de Montes Claros - O vigia de uma creche de Janaúba, a 554 km de Belo Horizonte, colocou fogo em crianças e em si mesmo dentro da unidade municipal (Foto: Moises Silva/O Tempo/Folhapress)

Subiu para dez o número de mortos no incêndio da creche Gente Inocente em Janaúba, região norte de Minas Gerais. Segundo informações da prefeitura do local, Talita Vitória Bispo, de 4 anos, faleceu na manhã deste sábado. Ela estava internada em Montes Claros com queimaduras nas vias aéreas.

Dos dez mortos até o momento, oito são crianças, e dois adultos: a professora Heley Abreu, que morreu ao salvar crianças das chamas, e o vigia da creche que provocou o incêndio, Damião Soares.

Ataque

Segundo a prefeitura, Damião Soares estava de férias em julho e agosto. Quando deveria voltar ao trabalho, em setembro, apresentou um atestado dizendo que estava com problemas de saúde. Segundo funcionários, na última quinta-feira ele foi à creche e disse que iria entregar um novo atestado médico para ficar afastado por mais tempo. Ao entrar na creche, o autor do ataque, segundo a polícia, tirou a garrafa com o material combustível da mochila e jogou sobre algumas crianças que estavam em uma sala de recreação. Em seguida se banhou com o material também e atirou fogo.

Veja

Tags:
Recomendado pelo Google: