header top bar

section content

Aluno morre com descarga elétrica em celular carregando em escola no Ceará

Jovem estava assistindo aula no momento do choque elétrico. Familiares, amigos e a escola lamentaram o ocorrido.

Por G1

15/06/2018 às 11h39

Estudante de 16 anos morreu eletrocutado no momento em que celular estava carregando em Tianguá. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um estudante de 16 anos morreu após receber uma descarga elétrica ao atender o próprio celular na cidade de Tianguá, interior do Ceará. O jovem estava carregando o aparelho telefônico, quando pegou o objeto e foi eletrocutado.

Uma amiga do estudante, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que ele estava assistindo a uma aula de informática no colégio onde estudava. O celular estava carregando em um dos computadores no momento do choque elétrico.

Iago Bastos Mendes recebeu a descarga elétrica e ficou desacordado. O jovem chegou a ser socorrido ao Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, mas não resistiu.

A Delegacia de Tianguá informou que o corpo do estudante foi conduzido para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) de Sobral. O laudo com as causas da morte ainda não foi divulgado, segundo a polícia.

Amigos e familiares de Iago Bastos lamentaram o ocorrido. “Era muito jovem, alegre. Uma tristeza pra todo mundo”, disse uma amiga do estudante.

O Colégio Santa Maria, onde Iago estudava, emitiu uma nota de pesar lamentando ocorrido. O jovem estava na escola desde a infância e, atualmente, cursava o 2º ano do Ensino Médio.

“O Colégio Santa Maria, por meio da direção, professores, funcionários, colegas e comunidade, une-se à família de Iago, lamentando profundamente esta fatalidade, e pede a Deus, confiando em Sua infita misericórdia, para que Ele nos conceda sabedoria, força e discernimento nesta hora tão difícil”, comunicou, em nota, a instituição de ensino.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/estudante-de-16-anos-morre-apos-sofrer-descarga-eletrica-em-celular-carregando-no-ceara.ghtml

Recomendado pelo Google: