header top bar

section content

Ricardo entrega pavimentação da PB-048 beneficiando 22 mil habitantes de Pilar e Juripiranga

O deputado federal Wilson Filho, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e João Gonçalves, prefeitos, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Por Priscila Belmont

19/01/2018 às 18h50

Foto: José Marques

O governador Ricardo Coutinho esteve, nesta sexta-feira (19), nas cidades de Pilar e Juripiranga para entregar a pavimentação da rodovia PB-048, beneficiando aproximadamente 22 mil habitantes destes municípios. A obra tem 13 km de extensão e representa R$ 7 milhões de investimento, com recursos do Tesouro Estadual. O deputado federal Wilson Filho, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e João Gonçalves, prefeitos, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Para o governador Ricardo Coutinho as estradas significam civilidade para a população e representam desenvolvimento para os municípios. “Com o asfalto, o comércio cresce, o povo tem mais facilidade para ir à outra cidade e pode ser socorrido com mais rapidez. Isso faz o município se desenvolver. Esta obra já está servindo muito para as duas cidades beneficiadas. Estamos comemorando hoje a entrega da estrada de número 151 deste Governo. Quero também dizer ao povo de Pilar que em parceria com a Prefeitura faremos, em breve, o calçamento das ruas do conjunto Augusto Bernardo e vamos destinar 10 poços para a zona rural da cidade”, anunciou.

O governador também lembrou aos moradores da região que no dia 1º de fevereiro terá início o ciclo 2018 do Orçamento Democrático Estadual. “Espero que todos vocês participem da plenária desta região. O Orçamento Democrático vai começar em Itaporanga e mais uma vez será levado para todas regiões. Trata-se de um verdadeiro instrumento de democracia”, pontuou.

“É um dia de celebração e de festa para Pilar e Juripiranga que hoje ganham, oficialmente, esta estrada. Esta obra integra o Programa Caminhos da Paraíba que está mudando a realidade das estradas da Paraíba. Este Governo trabalha pelos quatro cantos do Estado”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

Foto: José Marques

Para o prefeito de Pilar, Benício Neto, a estrada trouxe mais qualidade de vida para os moradores do município que tanto pediram a realização dessa obra. “Hoje, o momento é de agradecer as ações do Governo na nossa cidade. Estamos aqui concretizando o sonho de ligar, por meio de asfalto, as cidades de Pilar e Juripiranga. Estamos muito gratos por isso”, comemorou.

Já o prefeito de Juripiranga, Paulo Dália, agradeceu pela estrada e lembrou de outras ações do Governo na cidade. “A escola infantil, as reformas de escolas, kits de carteiras e laboratório de informática, calçamento de ruas, tudo isso foi feito em parceria com o Governo do Estado. Hoje temos essa estrada que veio para tornar a vida do cidadão de Juripiranga melhor”, observou.

A PB-048 passou por serviços como terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, gramagem, paisagismo, cercas delimitadoras da faixa de domínio, sinalização horizontal e vertical. Cerca de 600 veículos passam diariamente pelo local.

“Esta é a 151ª estrada entregue pelo Governo do Estado, dando mais dignidade ao povo paraibano. Em sete anos são quase 2.500 km de asfalto e não existe mais nenhuma cidade isolada na Paraíba. Cuidem bem e andem com prudência nesta bela estrada”, falou o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira.

O deputado federal Wilson Filho destacou a importância da estrada para região e comentou que o asfalto “traz consigo crescimento para as cidades, por isso este é um momento muito importante para os moradores de Pilar e Juripiranga, sendo uma honra estar presente e contribuir com o que for preciso para melhorar a vida do povo”.

“A estrada está boa demais, já passei por lá várias vezes. A gente chega rapidinho no nosso destino e não tem que sofrer com os buracos, nem a lama. Foi um presente do Governo para os moradores de Pilar”, afirmou a dona de casa Severina Sousa.

João Carlos é morador de Juripiranga e também fez questão de participar da solenidade para mostrar gratidão a todos que contribuíram para que a estrada fosse feita. “A gente esperou muito tempo por essa obra, eu perdi as contas, mas agora está uma maravilha. A estrada parece um tapete de tão lisinha. Ficamos muito felizes”, disse.

Secom PB

Recomendado pelo Google: