header top bar

section content

Wilson Filho destaca compromisso da bancada com ações da transposição na Paraíba

Na ocasião, o deputado destacou o compromisso da bancada em buscar diálogo com o Governo Federal para agilizar a entrega das obras e apoiar as decisões acertadas durante o encontro.

Por Priscila Belmont

19/01/2018 às 18h43

Deputado Federal Wilson Filho

O deputado federal e coordenador da bancada federal paraibana, Wilson Filho (PTB), participou, na manhã desta sexta-feira (19), de uma reunião promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) para discutir as causas envolvendo a transposição do Rio São Francisco no Estado, nos eixos Leste e Norte. Na ocasião, o deputado destacou o compromisso da bancada em buscar diálogo com o Governo Federal para agilizar a entrega das obras e apoiar as decisões acertadas durante o encontro.

“Como coordenador da bancada paraibana eu tenho acompanhado bem de perto esse andamento das obras da transposição na Paraíba. Estamos atentos a essa realidade e sempre conversando com o ministro da Integração Nacional sobre cronogramas e cuidados com a chegada e manutenção da água no nosso Estado. Estamos prontos a apoiar as determinações estabelecidas pelo Ministério Público”, destacou o parlamentar.

Wilson Filho lembrou ainda que as águas chegarão na Paraíba por três vias, uma delas já pronta, a do eixo Leste. O outro é o eixo é o Norte que chegará por São José de Piranhas, no sertão do Estado, e que está em fase de atraso. A outra chegará pelo Vale do Piancó. Para essa obra, o deputado disse que a bancada federal colocou uma emenda ao orçamento da União, de R$ 23 milhões para o início dos trabalhos.

O procurador-chefe do MPF na Paraíba, Marcos Queiroga, avaliou como importante o debate com deputados federais, em torno das questões da transposição. “Muitas soluções de questões ligadas à transposição dependem de verbas públicas, sendo essencial esse debate com os nossos representantes no Congresso Nacional, na medida em que são responsáveis pela indicação de gastos por meio de emendas e pela aprovação do orçamento público, além de serem referência em nossa sociedade pela representatividade que carregam”, disse.

Prazo – O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, reafirmou o compromisso do Governo Federal em concluir neste ano as obras do eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O trecho vai levar as águas do Velho Chico para mais de 7,1 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Assessoria

Recomendado pelo Google: