header top bar

section content

VÍDEO: está com o nome sujo por conta de falsas cobranças? advogado sousense orienta consumidores

O advogado Cláudio Diniz disse em entrevista ao Diário do Sertão que muitos desses casos acontecem por conta de erros das próprias empresas.

Por Campelo Sousa

17/11/2017 às 13h40 • atualizado em 17/11/2017 às 14h17

O advogado sousense Cláudio Diniz em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana falou sobre o direito do consumidor, especificamente em casos de cobranças indevidas realizadas por empresas.

“Nos últimos tempos estão havendo inúmeras cobranças realizadas sem que o consumidor tenha feito o consumo. Muitas vezes essas cobranças estão revestidas por fraudes, ou seja, os famosos contratos de consignação onde as pessoas não celebraram o contrato, mas, recebem cobranças indevidas em suas residências e em alguns casos acabam até mesmo inseridos no SPC ou SERASA”, disse Cláudio.

O advogado disse ainda que muitos desses casos acontecem por conta de erros das próprias empresas, e nessas situações, o consumidor deve primeiramente reclamar administrativamente para tentar resolver o problema na própria empresa.

“Se você não contratou o serviço e recebeu a cobrança indevida, primeiro procure a empresa, depois procure o Procon municipal ou estadual, e se não conseguir resolver busque um advogado de sua confiança”, finalizou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: