header top bar

section content

Vice-governadora participa da abertura dos jogos da Primavera em Campina Grande

O evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Campina Grande, e contou com a participação da secretária Executiva de Juventude, Priscila Gomes, e professores.

Por Priscila Belmont

17/11/2017 às 10h58

Jogos da Primavera em Campina Grande

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, participou da abertura da I edição dos Jogos da Primavera Estudantil, na última quinta-feira (16). O evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Campina Grande, e contou com a participação da secretária Executiva de Juventude, Priscila Gomes, e professores.

A iniciativa do evento foi dos próprios estudantes. “O esporte é muito importante na formação dos nossos jovens. Esse evento contou com a participação de muitos que colaboraram direta e indiretamente para que esses jogos acontecessem. Realmente, um momento muito alegre e festivo. Acredito que o esporte transforma a vida dos jovens através dessas competições. Eles se preparam para ter disciplina e competência”, destacou Lígia Feliciano.

Os jogos da primavera estudantil envolvem os alunos do ensino médio das escolas estaduais Ademar Veloso, Monte Carmelo e Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), além de escolas privadas da região de Campina Grande. “Nós resolvemos nos unir e retomar os jogos estudantis em Campina que existiam antigamente, mas foram extintos”, informou o presidente do Grêmio estudantil da escola Ademar Veloso, Ítalo Barbosa.

As competições dos Jogos da Primavera Estudantil acontecem até o próximo domingo (19), nas modalidades: futsal, atletismo, futebol de campo, natação, vôlei, xadrez, judô e concurso cultural de dança.

Secom PB

Recomendado pelo Google: