header top bar

section content

Reeleito, presidente da Câmara de Bonito de Sta. Fé presta contas de seus trabalhos no poder legislativo

Documentos também podem ser consultados no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé

Por Jocivan Pinheiro

23/06/2017 às 17h31 • atualizado em 18/09/2017 às 16h42

Pelo terceiro mandato consecutivo, o vereador José Devânio Oliveira, mais conhecido como Van do Viana (PTB), presidente da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, demonstra seu compromisso com a transparência da sua gestão frente ao Poder Legislativo bonitense ao tornar públicos, na internet e na imprensa, os relatórios de despesas e ações da Câmara.

Como já é de costume, Van do Viana participa do programa Balanço Diário, da TV  Diário do Sertão, para mostrar à população sua prestação de contas dos cinco primeiros meses. Os documentos também podem ser consultados no Portal da Transparência da Câmara.

VEJA TAMBÉM: Reeleito, presidente da Câmara de Bonito de Santa Fé fala de trabalho e anuncia mudanças

O presidente destaca que vem realizando obras na estrutura física da Casa para torná-la mais confortável e segura para os vereadores e a população. Reparos, climatização, pinturas e renovação de equipamentos são alguns dos serviços. Ele também inaugurou a Sala dos Vereadores, local que ainda não existia na Câmara.

Em relação às ações institucionais do Poder Legislativo, Van do Viana antecipou que ainda neste ano poderá dar início às Sessões Itinerantes nas comunidades rurais para ouvir as reivindicações da população aos parlamentares.

“É natural que a população tome conhecimento daqueles recursos que chegam à Casa Legislativa. A Câmara é um órgão pequeno, mas nós temos uma forma de administrar diferente de outras cidades. A população quer ver o Legislativo fazer aquilo que ela espera, que é uma atuação coletiva buscando projetos, cobrando do Executivo aquilo que a população precisa no momento, porque a demanda é muito grande”, disse.

Relação com o prefeito

Van do Viana ressaltou ainda que a sua relação com o prefeito Chico Pereira (PSB) é de parceria, e que essa relação tem mantido a política local harmoniosa, o que ajuda na execução de ações sociais.

“O prefeito tem se planejado de uma forma correta e a forma mais correta que nós encontramos foi ouvindo a população através do pleito itinerante nas comunidades. Eu estou sempre ao lado do prefeito, contribuindo com a gestão, pronto para auxiliar naquilo que for preciso. Nós entendemos que temos que estar unidos pensando unicamente em Bonito.”

VEJA A PRESTAÇÃO DE CONTAS:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: