header top bar

Rui Galdino

section content

Você acredita mesmo em pesquisa eleitoral?

25/09/2017 às 18h41

Você acredita mesmo em pesquisa eleitoral? Que venha 2018!

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Faz alguns anos que eu deixei de acreditar em “papa figo” e “papai noel”, porém, respeito aqueles que acreditam! Essa história de pesquisas eleitorais tem sido uma brincadeira em nosso estado, aliás, tem se transformado em um problema muito sério, pois, aqui na Paraíba, quando a pesquisa diz uma coisa, o resultado das urnas tem sido outro.

Na verdade, as pesquisas só servem para agradar os clientes, confundir as pessoas e distorcer a realidade dos fatos. Até por que , na prática, a pesquisa não revela a verdadeira intenção de voto do eleitor, e sim, uma projeção em cima daquelas pessoas mais conhecidas, que estão no poder, na mídia, etc, ou seja, os mais conhecidos em detrimento de outros que ainda virão.

No Brasil de hoje, com tanta safadeza e corrupção, além de outros graves problemas existentes e não resolvidos, eu não posso acreditar que o povo brasileiro, realmente, desejem votar em Lula para presidente mais uma vez. E pelas pesquisas que estão por aí, Lula, lidera todas elas. Você acredita nisso? Eu não acredito!

Na Paraíba de hoje, com tantos avanços e progresso, eu não posso acreditar que o pré-candidato do governo, o secretário João Azevedo, homem sério, decente, competente e conhecedor profundo de todo o estado, esteja em último lugar nas pesquisas eleitorais. Isso não existe! Como pode o candidato do governador Ricardo, melhor governador da Paraíba de todos os tempos, ser o último colocado nas pesquisas? Tem algo errado nesta história, por isso, não acredito!

Com relação ao Senado Federal, com todo respeito, como pode o senador Cássio Cunha Lima, que teve seu mandato de governador cassado por crime eleitoral, que por onde passa é vaiado pelo povo, etc, etc, etc, e mesmo assim, está figurando nas pesquisas eleitorais, como o 2º colocado e com chances de ser reeleito? Isso também, não posso acreditar!

E por falar em pesquisas para o senado, como pode um senador da envergadura moral de Raimundo Lira, homem decente, trabalhador, competente, que tem ajudado bastante todas as prefeituras da Paraíba, bem como o governo do estado, trazendo obras, recursos, etc, e figurar nas pesquisas como último colocado? E pelas pesquisas, sem nenhuma chance de reeleição? Isso também não existe minha gente!

Então, se as pesquisas estiverem certas mesmo, os valores morais e éticos de nosso país e da nossa Paraíba, estão todos invertidos. Está tudo de cabeça para baixo. E como eu não acredito nessa tal “realidade” que as pesquisas mostram, prefiro acreditar na força do bem, do trabalho, da honestidade, da competência, da criatividade, da esperança e da verdadeira fé em Deus.

Será que nosso povo vai continuar votando errado? Vai querer continuar se enganando? Já é hora da Justiça Eleitoral, dar um basta nestas pesquisas eleitorais pelo Brasil a fora, pois, elas em nada contribuem com o nosso país, só servem para confundir o eleitor e satisfazer a vontade de seus contratantes. Além disso, tentam desconstruir, desqualificar e desestimular, possíveis candidaturas de pessoas sérias, honestas e dignas. É preciso uma lei, para por fim às pesquisas eleitorais, pois, infelizmente, elas atrapalham mais do que ajudam.

Você ainda tem coragem de dar um voto a esses políticos profissionais, desonestos, patrimonialistas, corruptos, que pouco ou quase nada fizeram e ainda querem se eleger e reeleger-se? Será que você ainda vai vender seu voto ou ir na conversa bonita desses políticos “sujos” que aí estão? Não, não posso acreditar! Tenho fé e esperança, que em 2018, as urnas vão apontar para um NOVO Brasil e vão também dizer, que a Paraíba, não pode mais retroceder!

Quando vejo uma pesquisa dizendo que Lula lidera a corrida presidencial, que João Azevedo ( para o governo ) e Raimundo Lira ( para o senado ), estão na última colocação, que Cássio Cunha Lima ( para o senado ) é o 2º colocado, etc, etc, etc, sinceramente, não posso acreditar nisso! Não se enganem minha gente, tem algo muito errado nesse cenário! Que me perdoem aqueles que não concordarem comigo, porém, NÃO ACREDITO nestas pesquisas eleitorais. Você acredita?

Que venha 2018!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: