header top bar

José Ronildo

section content

Transposição

04/06/2018 às 10h05

Transposição do Rio São Francisco

A gente fica feliz em ver uma obra como a da Transposição do Rio São Francisco se concretizar, apesar da demora na sua conclusão, em função, inclusive de indícios de roubalheira. Como é bom ver que o dinheiro dos nossos impostos está sendo utilizado em uma obra de tamanha magnitude, que já resolveu o problema da falta d’água da população de Campina Grande e que levar água para a população de Fortaleza e de várias cidades do Rio Grande do Norte, muitas recebendo água de forma racionada e outras que ficaram sem água nas torneiras.

Em Cajazeiras mesmo a população temia um colapso no abastecimento d’água, com a possibilidade do açude Engenheiro Ávidos, secar; todas as cidades da região ainda recebem água de forma racionada e em algumas a água deixou de jorrar nas torneiras. Uma água, que simplesmente ia para o mar. Como resultado dessa obra várias cidades pequenas também foram ou estão sendo saneadas, com os esgotos deixando de cair no meio ambiente.

Ficamos tristes quando vemos que boa parte dos nossos impostos é roubada e não consegue oferecer uma saúde de qualidade à população.

Carlos Antonio

Dizem que aliados de Carlos Antonio torceram para que a vice-governadora Lígia Feliciano assumisse o governo, pois só assim ele teria espaço e prestigio no governo, o que não aconteceu na gestão de Ricardo Coutinho e que só piorou após o rompimento com Jeová Campos.

A gerência da saúde foi entregue a Maura Sobreira, de Uiraúna e o HRC a Emmanuel Cariri. Agora, a esperança é a vitória de João Azevedo e ainda torcer para que ele seja diferente. A ascensão de Júnior Araújo à Assembleia Legislativa, também devolveria o prestígio político que Carlos não teve no atual governo.

Pesquisa

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula, mesmo preso, alcançou, na última pesquisa, 39% das intenções de voto contra 30% das soma dos adversários, mostra pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 19 a 23 de maio e divulgada na segunda-feira (28). Isto é, Lula, venceria no primeiro turno.

Na pesquisa estimulada, o segundo colocado, com praticamente um terço das intenções de voto de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 12%; seguido de Marina Silva (Rede), com 6%; Ciro Gomes (PDT), com 4%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 3% e Álvaro Dias (Podemos), com 2%. O problema é que Lula, condenado, fatalmente terá o pedido de registro de candidatura negado pelo TSE.

CURTAS

*O vereador Toinho do Gravatá agradeceu ao engenheiro residente do DER, Antonio Morais pelo início da recuperação da estrada do Gravatá, atendendo uma solicitação sua.

*Luiz Claudino deixou de ser secretário municipal e reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe. Aliado fiel de Airton Pires, Claudino tem o nome cotado para disputar a Prefeitura daquele município, em 2020.

*Familiares e policiais militares da reserva não se cansam de reclamar do governo do Estado, dos baixos salários, diferente de quem tá na ativa que recebeu reajuste, incorporações e outras vantagens.

*O tempo passa e a justiça local não se pronuncia a respeito de uma ação do Sinfumc contra o reajuste do piso dos professores. Já estamos caminhando para o mês de junho e nada. Por sua vez, o movimento do sindicato perdeu forças.

*A paralisação dos caminhoneiros contra os aumentos diários dos combustíveis provocou um verdadeiro caos no País.

*Quatro dias de festa bancados com o dinheiro público ainda é muita coisa. O Xamegão deveria ser apenas na sexta-feira. O dinheiro do município é curto e existem outras prioridades – de uma dona de casa.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: