header top bar

Geraldo Wilson

section content

Saia justa I – Questão de Ordem

14/11/2014 às 10h11

O prefeito de Uiraúna, Dr. Bosco Fernandes, vive mais uma situação constrangedora e com definição incerta e estragos a vista. É que o atual presidente da Câmara Municipal daquele Município, vereador Neto de Maro não abre mão, por nada nesse mundo, de ser cândida a reeleição e deseja, quer, almeja, que as bênçãos do prefeito sejam no sentido de apoiar a sua pretensão. 

Saia Justa II
Na contra mão dessa possibilidade se apresenta o inquieto e sempre ativo vereador, Zé Fernandes, que me disse não constar do seu dicionário a palavra desistir. Os argumentos colocados por Zé Fernandes vão desde a lealdade ao grupo político situacionista e o voto na eleição passada em Neto de Maro, com a real possibilidade de este apoiá-lo nessa eleição. 

Saia Justa III
Esse imbróglio está nas mãos do prefeito, que recebe o apoiamento dos dois na Câmara Municipal e deve atuar no sentido de encontrar uma saída, que não cause arranhões na relação política da sua base, que agora mais do que nunca, precisa de coesão para o enfrentamento do pleito seguinte. Como se vê, a situação não é nada confortável e o acirramento da disputa pela presidência da Câmara poderá causar danos irreparáveis ao esquema político liderado por Dr. Bosco Fernandes.

Liderança comprovada I
Os embalos das pesquisas, a lealdade de longos anos e a vinculação partidária podem ser as causas para que o ex-prefeito, Elair Brasileiro, tenha apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. E ele não foi só, levou consigo o vice-prefeito, João Kleber e a vereadora Índia. Essas informações contadas e conhecidas antes da eleição poderia fortalecer a tese de que o senador tucano sairia, com folga, vitorioso em Santa Helena, principalmente porque a ex-candidata  prefeita, Corrinha Rolim, também votava em Cássio. 

Liderança comprovada II
Ledo engano, as urnas mostraram um resultado pífio diante de tantas lideranças políticas e a vantagem do nome e das pesquisas em favor do candidato peessedebista. Logo no primeiro turno, o prefeito Emanoel Messias e os remanescentes, seus seguidores, demonstraram força e liderança política ao colocar 355 votos de maioria no senador Cássio. Essa maioria mais do que dobrou no segundo turno. 

Liderança comprovada III
O que se deduz num cenário com esses números é que o prefeito municipal tem uma liderança comprovada e uma gestão aprovada pela grande maioria da população santa-helenense. Na minha modesta e humilde avaliação, Emanoel Messias conseguiu, com esse desempenho nas urnas, se credenciar como forte e quase imbatível candidato em 2016. O bom desse contexto é que ele continua humilde e sem rancor dos adesistas, ao contrário, quer ver todos juntos novamente. É muita sabedoria política e discernimento, agindo assim, vai longe. 

Busca implacável I
Todas as ações públicas de caráter social que o município de Bernardino Batista vem desenvolvendo nos últimos tempos, se voltam prioritariamente para a conquista do Selo Unicef. A ordem do prefeito Gervásio Gomes é de que todas as secretarias municipais ligadas ao tema, Educação, Saúde e especialmente Ação Social, se debrucem em abraçar as causas mais prementes e urgentes que digam respeito às políticas públicas voltadas ao atendimento do idoso, adolescente e criança. 

Busca implacável II
A ordem está sendo seguida a risca por todos os integrantes da gestão de Bernardino Batista, que enxergam nessa proposta algo de muito importante dentro do contexto social no município. Quem conduz essa batuta é a secretária de finanças Solange Dario Gomes, que não se cansa de repetir, insistir e cobrar as ações e o engajamento de todos na consecução desse objetivo, fato esse que possa desaguar nessa conquista, que termina por ser um gol a ser marcado a favor do bem estar das crianças, adolescentes e crianças.

Busca implacável III
A outra comandante e responsável pela condução desse processo é a presidente do COMDCA, Josielma Silvério Nunes, que encara a tarefa com muita responsabilidade e tem encampado todas as demandas, que reflitam esse sentimento de gestão. Quem conhece e já conquistou o Selo UNICEF para o seu município sabe da sua importância e o que o mesmo reflete nos indicadores sociais com ganhos reais na vida das pessoas com faixas etárias alcançadas pelos programas desencadeados no município.

Finalmente             
Já foram abertos os envelopes e já há uma empresa credenciada a construir a tão sonhada e esperada adutora, que trará água da lagoa do arroz até São João do Rio do Peixe. Essa conquista deve ser enaltecida e creditada ao prefeito, Aírton Pires, Deputados, José Aldemir e Enivaldo Ribeiro. Mérito maior para o prefeito, que pensando no bem maior de uma gente sofrida e sem perspectivas de solução para o problema da falta de água, teve que abdicar de outros projetos e tomar atitudes políticas, que momentaneamente tenham lhe prejudicado. O povo se São João agradece. 

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: