header top bar

José Ronildo

section content

Renúncia

09/03/2018 às 09h16

Luciano Cartaxo (PSD)

A renúncia de Luciano Cartaxo da disputa eleitoral deste ano, alegando falta de unidade das oposições; o lançamento das pré-candidaturas de Zé Maranhão, do MDB e Romero Rodrigues, do PSDB, comandado pelo senador Cássio Cunha Lima deixou o esquema oposicionista desnorteado, afinal, Luciano era o melhor nome da oposição e representava renovação política, no entanto, os aliados não enxergaram isso a tempo.

A saída de Luciano do páreo, segundo os analistas, deve beneficiar o candidato de Ricardo João Azevedo, ainda desconhecido do eleitorado.
Comenta-se que agora, Luciano poderá formar com o candidato de Ricardo Coutinho, mesmo após o governador também negar apoio ao prefeito de João Pessoa para disputar o governo.

Aliás, esse apoio foi negado já na disputa pela Prefeitura, quando Ricardo desfez a aliança que o reelegeu governador, e apesar das críticas recentes do governador a gestão de Luciano e demais membros da oposição, como Cássio e Romero, Luciano admite uma nova aliança com o govenador.
E agora, o PSDB fecha com Zé Maranhão ou lança Romero ao governo? Vamos aguardar. Cássio já disse que pretende disputar à reeleição.

Raimundo Lira
Se levarmos em consideração os recursos conseguidos pelo senador Raimundo Lira para obras importantes, que vão melhorar a vida da população, ele merece este ano o voto para dar continuidade a esse trabalho. O IML, por exemplo, era um clamor da imprensa e da população cajazeirense e da região e vai se concretizar graças ao senador.

Prisão de Lula
O STF afirma que o ex-presidente Lula poderá ser preso após esgotados os recursos de sua condenação em segunda estância, isto é, no TRF-4, em Porto Alegre, que não só confirmou sua condenação como ampliou para 12 anos. Pela legislação atual ele já poderá começar a cumprir a pena, mesmo ainda podendo recorrer da decisão ao STJ, em Brasília. Resta saber se o TRF vai ter coragem de prender Lula que lidera hoje as pesquisas de intenções de voto para retornar à presidência. A repercussão seria internacional. Segundo os petistas, Lula foi condenado sem provas.

Rejeição
Na eleição passada o eleitorado de Cajazeiras rejeitou os candidatos de fora, preferindo despejar os votos no sapateiro Gobira, até como forma de protesto contra os deputados federais de fora, que são apoiados em Cajazeiras e região. Este ano, a previsão é de que essa rejeição seja mais forte, em função do golpe contra presidente e o apoio ao presidente Michel Temer.

Carlos Filho
A chegada de Carlos Filho como médico em Cajazeiras, após concluir sua residência universitária foi motivo de muita divulgação, com direito a outdoor. Além de atender no CEDIC, segundo informações, também está atendendo no HRC. Alguns analistas acham que ele será o candidato da oposição a prefeito em 2020, caso Carlos Antonio ainda esteja inelegível.

Candidatos
Em Cajazeiras, se preparam para disputar um mandato de deputado estadual, Jeová, que quer ser reeleito; Júnior Araújo, ex-vice-prefeito de Cajazeiras e Drª Paula, esposa do prefeito José Aldemir.

Buraqueira
Atenção DER; atenção Rivelino Martins, a PB 393 está totalmente esburacada, principalmente na entrada da cidade. Lamentável.
Após adquirir o asfalto e as chuvas darem um tempo a Prefeitura de Cajazeiras começou a operação tapa-buraco na cidade, que estava uma verdadeira tábua de pirulito.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: