header top bar

José Anchieta

section content

Os desafios de Cajazeiras

04/11/2016 às 15h58

A cidade de Cajazeiras tem algumas lutas históricas que ganharam força, agora, com a posse do cajazeirense Deca no Senado e a eleição de José Aldemir para prefeito. São novas perspectivas que se abrem, principalmente na área de saúde, cujos problemas vêm se agravando a cada dia, castigando a população da região que precisa dos serviços ofertados pela rede pública.

Os dois políticos, pelo que se informa, têm reforçado a luta pelos avanços e pela melhoria na saúde. A instalação de uma UTI no Hospital Júlio Bandeira, em parceria com a UFCG, e de um Centro de Diagnóstico por Imagem, na Policlínica Municipal, são benefícios anunciados pelo prefeito eleito, com o apoio do senador.

Mas, há outra luz que pode mudar a atual realidade do nosso sistema de saúde local: a decisão do senador cajazeirense de abraçar o movimento iniciado há alguns anos pela construção do novo hospital universitário, com 200 leitos, de média e alta complexidade, cujos recursos já haviam sido assegurados junto ao governo federal.

Pois bem, essa é uma causa das mais importantes para Cajazeiras e região, porque representa oferta de serviços de qualidade para a população e campo de estágio para os alunos dos cursos de medicina. Portanto, além do atendimento à população cajazeirense e sertaneja, trata-se de uma intervenção estratégica para consolidar cada vez mais nosso pólo de ensino superior, em pleno interior do Estado.

É inegável a importância desse e de outros pleitos de Cajazeiras, a exemplo também do aeroporto regional, para impulsionar o desenvolvimento que todos reclamam. São desafios postos que precisam ser encarados por todas as forças. O senador e o prefeito eleito estão de mãos dadas nessa e em outras causas de interesse coletivo de Cajazeiras e da região.

Na verdade, é um tempo novo que chega, apesar de estarmos numa fase difícil da vida pública nacional. A crise e as medidas de contenção dos gastos públicos vão, certamente, ser obstáculos na busca pelos investimentos, o que exigirá cada vez mais a congregação de forças da classe política e da sociedade organizada.

Cinema

Uma equipe de professores do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba esteve em Cajazeiras, discutindo com segmentos artísticos locais a realização de uma Mostra de Cinema, em 2017. A equipe revelou que Cajazeiras está entre cinco municípios do Sertão do Estado escolhidos para sediar o evento.

Encontro de Campina

O prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir, voltou animado do encontro com o ministro das Cidades, em Campina Grande. Ele acredita que com bons projetos e disposição de ir a Brasília buscar apoio da bancada paraibana, é possível conseguir investimentos federais para o município cajazeirense.

José Anchieta

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: