header top bar

Rui Galdino

section content

“OPERAÇÃO AZEVEDIANA”!

27/11/2017 às 09h22 • atualizado em 27/11/2017 às 09h24

Ricardo e Lígia saem em abril, Azevedo será eleito governador pela Assembléia

A política é realmente muito interessante e dinâmica. Estamos caminhando para o final do ano e a classe política, tanto da oposição, quanto da situação, não param de se articular. Até agora, já temos quatro pré-candidatos à governador: João Azevedo (PSB), Luciano Cartaxo (PSD), José Maranhão (PMDB) e Tasso Teixeira (PSOL).

E para senador, quem realmente serão os candidatos? Bom, dizem que Cássio Cunha Lima (PSDB ), só pensa na sua reeleição, mas teme alguma novidade. Raimundo Lira (PMDB), que tem trabalhado muito em favor da Paraíba, tem dito que vai tentar a sua reeleição. O deputado Luiz Couto (PT), quer ser senador apoiado pelo governador Ricardo, etc. O fato, é que em 2018 teremos 02 vagas para senador, por isso, estão todos os políticos matreiros de olho nestas vagas.

O governador Ricardo, tem dito que ficará à frente da gestão até o fim do mandato, com isso, não será candidato a nada, apenas, vai apoiar seus correligionários. Será isso mesmo? Creio que não! Os senadores Cássio, Lira e demais políticos que estão de olho no Senado Federal, estão lambendo a rapadura e torcendo para que Ricardo, fique no governo até o fim, pois, assim sendo, as duas vagas para senador ficarão mais fáceis de serem preenchidas.

Estão todos enganados, pois, acredito que o governador Ricardo, deixará o governo em abril próximo e será candidatíssimo ao Senado Federal. Então, assim sendo, uma das vagas para senador será de Ricardo, e aí ficará apenas a outra vaga para a disputa entre todos os postulantes. Com isso, muda todo o jogo e embaralha cada vez mais à oposição, pois, Ricardo, sendo candidato ao senado, será bem votado e poderá puxar também, o seu segundo senador da coligação.

ATENÇÃO! Anotem aí e podem berrar!!! Quem estiver sonhando, pensando alto e torcendo para um racha político entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), podem tirar o cavalinho da chuva e se preparar para o arrocho em 2018, pois, Ricardo e Lígia, estão cada vez mais unidos politicamente do que se possa imaginar. Isso mesmo, pois, tanto Ricardo, quanto Lígia, sabem que a Paraíba, não pode correr o risco de retroceder.

Por isso, já está em andamento uma grande operação política por parte do governo, que aqui vou batizar de “OPERAÇÃO AZEVEDIANA”, que consiste nos seguintes fatos:

1º) Ao contrário do que muita gente pensa, o governador e a vice, estão bem sintonizados politicamente, com isso, deverão RENUNCIAR seus respectivos mandatos em abril de 2018.

2º) Assim sendo, ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período governamental, assume o governo o presidente da Assembléia Legislativa, o seu vice assume a presidência do Poder Legislativo e fará em 30 dias, eleição indireta, pela Assembléia, na forma da lei.

3º) Como o governador Ricardo, tem ampla maioria perante os deputados estaduais, deverá eleger ainda no mês de maio de 2018, o governador e vice para um mandato tampão. Então, assim sendo, João Azevedo, será eleito pela via indireta, o próximo governador da Paraíba, para terminar o mandato do governador Ricardo e com direito à reeleição pela via direta em 2018.

4º) Lígia Feliciano, em virtude da sua correção política, deverá ser a 1ª suplente de Ricardo Coutinho, rumo ao Senado Federal, podendo inclusive, assumir o senado em definitivo à partir de janeiro de 2021, pois, Ricardo, deverá deixar o Senado em 2020, para se candidatar à prefeitura de João Pessoa, com isso, Lígia, será senadora por seis anos.

Esses fatos da “OPERAÇÃO AZEVEDIANA”, vai mexer com toda política paraibana no próximo ano. Então, assim sendo, João Azevedo, será governador já em maio de 2018, pela via indireta e vai para a sua reeleição com grandes chances de vitória. Ricardo, deverá se eleger senador, podendo inclusive, eleger também o segundo senador na sua chapa, que deverá vir da cidade de Campina Grande, devendo ser o deputado Veneziano.

Com isso, a “OPERAÇÃO AZEVEDIANA”, que fará João Azevedo, governador já em maio de 2018, poderá ser o grande trunfo eleitoral do governador Ricardo Coutinho, fazendo vencer toda a chapa majoritária do governo, bem como, facilitar a vitória dos candidatos à deputados estaduais e federais coligados com o governo do estado nas próximas eleições. Tal operação, uma vez concretizada, poderá dizimar nas urnas, todas as oposições na Paraíba. Podem acreditar, pois, já está em andamento a “OPERAÇÃO AZEVEDIANA”, que deverá levar ao governo do estado o secretário João Azevedo, já à partir de maio do próximo ano.

Aja coração, que venha 2018!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: