header top bar

Rui Galdino

section content

O QUÁDRUPLO FICO, é uma realidade!

22/03/2018 às 18h25

Luciano Cartaxo (PSD)

Até ontem, eu ainda tinha dúvidas a respeito de alguns fatos políticos que estão para acontecer até o próximo dia 07 de abril, prazo final para as desincompatibilizações, janela partidária e filiações partidárias para quem desejar participar como candidato das eleições deste ano. Eu disse, que tinha dúvidas até ontem, porém, a partir de hoje eu não tenho mais nenhuma dúvida.

Com relação ao prefeito Luciano Cartaxo, todos já sabem da sua posição em FICAR na prefeitura, de ter trocado de partido, do PSD para o PV e que a partir de agora, vai caminhar com seu grupo político, sob o seu comando, em carreira solo, com os seguintes partidos: PV, PMN e PSDC. O irmão do prefeito, Lucélio Cartaxo, será o candidato a governador desse agrupamento, no entanto, creio que lá na frente, deverão caminhar juntos com o governo estadual.

Os tucanos, de tantas idas e vindas, estão correndo atrás do prejuízo, procurando uma saída, porém, só sobrou para eles o PSD de Rômulo e o próprio PSDB de Cássio e Romero. Fala-se que o candidato a governador desse grupo, deverá ser o senador Cássio ou seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima. Romero Rodrigues, está fora do páreo, pois, já disse também, que FICARÁ na prefeitura de Campina Grande até o fim do seu mandato. A tendência do PSDB e PSD, é caminhar juntos com o senador Maranhão, para o governo do estado.

Com relação ao governador Ricardo Coutinho, já sei que ele realmente vai FICAR no cargo até o final do seu mandato, com isso, vai perder a oportunidade de se eleger senador pela Paraíba. Ricardo, é realmente diferente, por isso, ficará no cargo e vai tentar eleger o seu sucessor na pessoa de João Azevedo. Para o governador, a Paraíba não poderá correr o risco de retroceder, por isso, ele vai sacrificar um possível mandato de senador e com isso, ficando no cargo, ele acredita que será mais seguro para ajudar a eleger o seu sucessor , bem como os dois senadores do seu agrupamento político.

Então, o QUÁDRUPLO FICO, hoje é uma realidade, pois, Cartaxo, Romero, Ricardo e Lígia, ficarão sim, nos seus respectivos cargos, com isso, não serão candidatos a nada este ano, com exceção de Lígia, que poderá constar em qualquer coligação, como candidata à sua reeleição de vice-governadora. Eis a questão! Pena que Ricardo e Lígia, não chegaram a um denominador comum. Vamos aguardar a posição política do clã FELICIANO, que deverá ser externada depois do dia 07 de abril. O senador Raimundo Lira, também fica no MDB. Veneziano, Hugo Motta e Manoel Júnior, sairão do MDB.

O caminho é por aí, por isso, as coisas já começam a clarear. Quem ainda estiver na dúvida ou imaginando que o governador Ricardo, vai sair do governo, pode tirar o cavalinho da chuva, pois, Ricardo Coutinho, por incrível que pareça, não vai sair do governo, pois, ele prefere eleger João, do que se eleger senador e correr o risco de não fazer o seu sucessor. Assim sendo, nem Ricardo, nem Romero e nem Cartaxo. Lígia Feliciano, também ficará no cargo de vice-governadora. Todos os quatro ficarão nos seus respectivos mandatos até o fim ( o QUÁDRUPLO FICO ). Então, o que há de concreto mesmo, é o QUÁDRUPLO FICO e as pré-candidaturas de João (PSB) e Maranhão (MDB). Fora isso, o restante são posições para marcar território, valorizar

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: