header top bar

Lenilson Oliveira

section content

O Federal de Zé

20/01/2017 às 20h23

Pelo que começa a se desenhar no cenário político para 2018 em Cajazeiras, quando acontecem as eleições proporcionais para deputados Estadual e Federal, é que o prefeito José Aldemir Meireles (PP) terá, o mais breve possível, que definir qual nome apoiará para compor a “dobradinha” com sua esposa e atual secretária municipal de saúde, Paula Francinete (PSDB), já lançada pré-candidata do grupo situacionista a uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Pelo menos até agora, pelo que já está posto na imprensa, dois aliados do prefeito cajazeirense já manifestaram seus desejos de se candidatarem a Deputado Federal, isto é, o ex-prefeito e ex-deputado Antônio Vituriano de Abreu (PMDB) e o empresário e suplente de senador José Gonzaga Sobrinho – Deca (PSDB) terão que “disputar” a condição de candidato oficial do esquema, o que não deverá ser uma escolha fácil para Zé, que contou com o apoio de ambos para sua vitória em 2016.

Por se tratarem de dois aliados de primeira hora na sua empreitada para chegar à Prefeitura, Aldemir terá que avaliar cuidadosamente a situação e, principalmente, ouvir seus correligionários e apoiadores, como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), seu grande parceiro político de muitos anos.

Correndo por fora, outros nomes já se postam também como pré-candidatos a Federal: o ex-vereador e radialista Ivanildo Dunga (PMN) e o ex-candidato a prefeito Antônio Gobira (PSOL), que recebeu uma votação surpreendente em todo o Estado, repetindo as postulações independentes de 2014.

Como se vê, remetendo ao slogan de sua campanha quando disputou uma cadeira na Câmara Baixa do país e ao próprio significado popular da expressão “parada federal” como sendo uma situação indigesta e difícil de resolver, Zé terá que por à prova todo o traquejo político acumulado ao longo dos mais de 30 anos de vida pública e parlamentar.

Da mesma forma, será para administrar o desejo de um ou outro aliado que se coloque oficialmente como pré-candidatado a deputado estadual, disputando espaço com a primeira-dama dentro de casa, literalmente.

Do lado da oposição municipal, capitaneada pelo ex-prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira, os nomes da ex-prefeita Denise Albuquerque (PSB) e do ex-vice-prefeito Júnior Araújo (PTB) já estão postos como pré-candidatos a deputado estadual, além de Jeová Vieira Campos (PSB), que deverá disputar à reeleição à Casa Epitácio Pessoa, igualmente causando divisões, incertezas e insatisfações dentro do grupo.

Do seu lado, a população começa a assistir aflita a esse jogo de bastidores e a torcer para que a briga pelo poder não deixe Cajazeiras e a região sem representação legítima na Câmara Federal, o que já vem acontecendo há muitos anos, e na própria Assembleia Legislativa.

Os “paraquedistas” já estão de malas prontas.

Lenilson Oliveira

Lenilson Oliveira

Contato: [email protected]

Lenilson Oliveira

Lenilson Oliveira

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: