header top bar

Rui Galdino

section content

O Brasil precisa de ORDEM e PROGRESSO!

16/07/2017 às 14h29

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Dizem, que a política é muito dinâmica e também surpreendente, no entanto, esse dinamismo e fatores surpresas, na verdade, não são bons para a democracia e para os bons costumes, pois, “dinamismo” em atividade política, soa como “negociatas”, e “fator surpresa”, soa como “jogo de interesses”.

Na minha modesta opinião, a atividade política, deveria ser coerente e ter lado definido. Isso sim! Ou seja, oposição, ser oposição de verdade, e governo, ser governo de verdade. Esse meio termo, em que se confundem gato por lebre, não é bom para a atividade política, e deveria ser repudiado de maneira veemente nas urnas, por ocasião das eleições.

Não podemos confundir democracia com dinamismo político. Democracia, é permitir e saber respeitar às opiniões em contrário, é ter lado definido e lutar por ele, é ser coerente em suas idéias e posições, é estimular e permitir que o povo se manifeste livremente, etc, etc, etc. Esse tal de “dinamismo político”, soa como safadeza, negociatas, jogos de interesses espúrios, baderna e profunda incoerência de pensamentos e ações, etc, etc, etc.

É por isso, que o nosso Brasil está em apuros! O tal “dinamismo político”, tem estraçalhado a nossa economia, e como consequência primeira, tem afetado em cheio o nosso futuro, ou seja, vem estuprando a muito tempo a esperança de um povo bom, trabalhador, ordeiro, cristão, hospitaleiro e alegre, que é o sofrido e amado POVO BRASILEIRO.

É preciso não confundir democracia com baderna. É preciso entender, que num país democrático, o fazer justiça, vem das pessoas que tem competência para tal, e não do povo. O povo pode e deve mudar a realidade de um país democrático, através do voto, mas dizer, que fulano ou sicrano, que esteja respondendo a algum processo administrativo ou judicial, é inocente ou culpado, só quem pode fazer isso, é quem tem competência para tal.

Justiça Divina, é outra coisa, e é a mais eficiente, correta e justa. E se observarmos bem, Deus, tem agido no Brasil e no mundo, conforme a Sua vontade e o Seu tempo. Não é bom, misturarmos justiça com política, principalmente, nessa fase em que o nosso Brasil atravessa. Que os culpados, sejam realmente punidos e que os inocentes, sejam realmente absolvidos.

Criticar o Poder Judiciário, em virtude de decisões que não lhe agradem, e querer transformar tudo em discurso político como válvula de escape, e isso não é correto e sim, um desrespeito à nossa ainda jovem democracia. Contra decisões judiciais, cabem recursos para as instâncias superiores e não ataques e politicagem visando outros interesses, aquilo, que chamo, “dinamismo político”.

O nosso Brasil, está precisando fazer valer, aquilo que está escrito em nossa bandeira nacional: ORDEM e PROGRESSO. Isso sim! O Brasil precisa urgentemente de ORDEM e PROGRESSO, pois, ultimamente, só temos visto, desordem, bagunça, falta de autoridade, baderna, roubo do dinheiro público, safadezas, corrupção generalizada, políticos cínicos e caras de pau, partidos políticos meramente mercantilistas, vagabundos ganhando dinheiro público fácil,etc, etc, etc…

Até quando, bandidos do colarinho branco vão continuar nos governando? Até quando, bandidos outros, vão continuar cometendo crimes e dando ordens de dentro dos presídios? Até quando, flanelinhas vão continuar mandando e ameaçando as pessoas nas ruas e nos estacionamentos públicos? Até quando, o cidadão e a cidadã de bem, vão continuar sem poder usar armas e trancafiados dentro de suas casas?

Nesse país, chamado BRASIL, está tudo errado, TUDO! É preciso, que alguém faça alguma coisa urgentemente. O país está sangrando na UTI e o doente não pode esperar muito. Aliás, esperar o que e para que? CHEGA! Falta tudo no Brasil, por que o dinheiro público está sendo roubado e espoliado por quem deveria cuidar com zelo e responsabilidade.

CHEGA, esperar o quê? Cumprir a Constituição dessa forma, onde a própria Constituição, não está sendo cumprida? É aquela história, para os amigos, as benesses, e para os inimigos, a lei! É assim mesmo? Não, não podemos continuar assim, o Brasil está sangrando na UTI, por isso, precisamos antes de qualquer coisa, ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, para que possamos retomar a ORDEM e o PROGRESSO e tirar o nosso querido Brasil da UTI e começar um novo tratamento para o nosso pais e o nosso povo.

VIVA UM NOVO BRASIL!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: