header top bar

Rui Galdino

section content

O Brasil, precisa de ELEIÇÕES GERAIS JÁ, isso sim!

23/07/2017 às 09h38

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Para inúmeras pessoas, a política é muito dinâmica, no entanto, para mim, esse dinamismo cheira mal, ou seja, implica dizer negociatas, jogos de interesses e oportunismo, individuais e de grupos. É um dinamismo, fora do sentido real da palavra, é um dinamismo, que infelizmente, não visa o bem comum, nem muito menos os interesses da população geral, e sim, de pessoas e de grupos.

O Brasil, está passando por uma grande, importante e necessária travessia. O país está à deriva, sem comando confiável, um Congresso Nacional, totalmente desmoralizado perante à opinião pública e um Poder Judiciário, apresentando fissuras, principalmente na sua cúpula. Então, na prática, estamos com os três poderes da nação ( Executivo, Legislativo e Judiciário ), precisando de mudanças e reformas urgentes e necessárias.

Mas, como fazer tudo isso, se estamos sem LÍDERES HONESTOS E CONFIÁVEIS? Eis a questão! Não adianta trocar seis por meia dúzia. Realmente, estamos num mato sem cachorro, é aquela velha história, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. E agora, o que vamos fazer? Esperar? Esperar o quê? Realmente, a nossa situação é muito complicada e tem teses e soluções para todos os gostos, porém, até agora, NENHUMA, repito, NENHUMA, inspira confiança e segurança em dias melhores.

Meirelles, que é muito “dinâmico” e tem seus interesses, determinou o aumento de impostos nos combustíveis, pois, é uma maneira mais rápida de arrecadar sem muita burocracia, alegando que o Brasil, precisa TAPAR PARTE DO ROMBO FINANCEIRO NAS CONTAS PÚBLICAS. Pura covardia e mais uma tapa na cara do povo brasileiro! Até quando, NÓS, o povo brasileiro, vamos continuar pagando mais e mais impostos, para tapar o ROMBO advindo da incompetência de gestão, da safadeza generalizada e da corrupção?????

O PT e os chamados “movimentos sociais”, estão se aproveitando da situação triste que passa o nosso país, e que eles tiveram também muita culpa por tudo isso que aí está, e estão pregando DIRETAS JÁ, com o objetivo de eleger seu LULA, presidente novamente do Brasil e eles todos voltarem ao poder mais uma vez, pois, estão sedentos e com muita fome do poder, por que perderam e ainda estão perdendo as suas “boquinhas”.

Realmente, esse tal “dinamismo” político é muito grande, e maior ainda, são os jogos de interesses que estão por trás de tudo isso! Ir para as ruas encher linguiça e servir de massa de manobra para o PT???? JAMAIS!!!!! Por que o PT não fez a coisa certa e honesta quando esteve no poder???? Até eu, fui enganado e votei no PT duas vezes com o Sr. Lula e duas vezes com a Sa. Dilma. Já pensou? E o pior, é que Dilma, começa a percorrer o país, dando curso de gestão pública, e Lula, está anunciando uma nova caravana da esperança, pelo Brasil à fora, que vai começar nos próximos dias, fazendo pré-campanha presidencial, em total desrespeito à Justiça Eleitoral!

Por outro lado, o presidente Temer, no seu cinismo magistral, deita e rola no poder temporário, se aproveitando o máximo possível, tem o atual Congresso nas mãos, faz e promove reformas confusas, aumenta impostos e diz que o povo vai entender, etc, e o Brasil sem rumo e sem líderes. Gente, está tudo errado!!! Esse povo todo que aí está, os ex e os atuais, não vão querer perder e deixar  o poder de maneira fácil, enquanto isso, o Brasil continua sangrando na UTI, e o PT e companhia estão querendo voltar ao poder. Não querem o poder para promover o bem estar da nação, e sim, os seus respectivos bem estar, esta, é que é a verdade!

Realmente, estamos numa situação periclitante. Tirar Temer, para colocar Rodrigo Maia, depois, fazer uma eleição indireta tampão, para eleger outro DELES??? Meu Deus do céu!!!! Violar a Constituição Federal ou mudá-la de acordo com os interesses momentâneos, é outro grande problema, pois, nos traz insegurança jurídica e também política. Pedir intervenção militar, não é uma boa saída!!! Então, finalmente,  o que fazer? Meu Deus!!! E se Lula voltar? E se Bolsonaro chegar? Será que o Brasil não tem outros nomes diferentes destes que aí estão??? Será que o poder econômico, vai continuar definindo os eleitos? Será que o povo brasileiro vai continuar votando do mesmo jeito nessas mesmas pessoas e figurinhas carimbadas?

Não quero acreditar! Agora, seu Lula diz, que não quer ser mais presidente, e sim, que ser eleito para CUIDAR DO POVO. É muita cara de pau!! Essa história de Diretas Já, é outro engodo e conversa para boi dormir, pois, DIRETAS JÁ, já temos sim. Respeito as opiniões em contrário, porém, na minha modesta opinião, acho que o melhor caminho no momento em que passa o nosso querido e sofrido Brasil, seria ELEIÇÕES GERAIS JÁ!, isso mesmo, o nosso país, precisa de um novo Congresso Nacional ( Câmara e Senado ), JÁ! e também, um novo Presidente da República, JÁ! Então, a partir daí, as demais mudanças e reformas serão feitas paulatinamente.

Diretas JÁ, já temos, precisamos sim, de ELEIÇÕES GERAIS JÁ, isso sim!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: