header top bar

José Anchieta

section content

Novas relações políticas

21/11/2016 às 15h02

A semana se encerra com o registro de um fato dos mais importantes na vida política cajazeirense e paraibana: o encontro entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito eleito José Aldemir, que estiveram em lados opostos, nas duas últimas campanhas eleitorais. Na Assembleia Legislativa, inclusive, o ainda deputado José Aldemir tem exercido um mandato de oposição ao governo estadual.

Pois bem, a audiência dessa quinta-feira (17), em João Pessoa, abriu um canal de diálogo fundamental para discussão e encaminhamento de grandes pleitos de interesse coletivo de Cajazeiras, e mais do que isso: pode ser o início de um ambiente favorável ao estabelecimento de novas relações políticas.

Na verdade, a eleição para prefeito de Cajazeiras, que resultou na vitória do oposicionista, pode estabelecer essa nova fase extremamente necessária para uma relação institucional democrática e respeitosa, visando, sobretudo, o desenvolvimento de Cajazeiras. Aliás, essa tem sido uma cobrança da sociedade civil organizada.

Inegavelmente, foi um gesto que repercutiu bem. O chefe do executivo paraibano e o futuro gestor de Cajazeiras deixaram de lado as adversidades políticas e se reuniram para discussão de uma pauta positiva, focados nas demandas do município cajazeirense. Cajazeiras tem muitos problemas e desafios que precisam ser encarados com muita determinação, e que exigem a congregação de todas as suas forças atuantes.

Espera-se, portanto, que essa disposição de diálogo, como deve ser sempre exercida a convivência democrática entre gestores, permaneça cada vez mais presente, por uma cidade mais forte e capaz de vencer seus desafios e crescer no rumo certo.

Dia histórico

Empresários e pessoas dos diversos segmentos sociais de Cajazeiras receberam com alegria a notícia da homologação do nosso aeroporto regional. Depois de muito tempo e muitas promessas, finalmente esse sonho é realizado, abrindo-se perspectivas de se atrair para cidade novos investimentos públicos e privados. A luta, agora, é para se conquistar os voos regionais, tão necessários à população sertaneja.

Crise hídrica

Em meio a uma onda de insatisfação popular, a falta d’água voltou a pautar os programas jornalísticos das emissoras cajazeirenses. Muitas reclamações de moradores de vários bairros da cidade, cobrando providências para o restabelecimento do abastecimento local. O açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) está com um nível cada vez mais crítico, e a cidade enfrenta sérios riscos de um colapso total se não chover o suficiente para uma nova recarga, logo no início do ano.

José Anchieta

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: