header top bar

Rui Galdino

section content

Lígia, é o caminho natural e a força da mulher!

03/01/2018 às 09h31

Vice-governadora Lígia Feliciano

Começou 2018 e que este ano seja de muita paz, saúde e prosperidade para todos. Ano de Copa do Mundo na Rússia e de eleições no Brasil. 2018 promete e promete muito! Vou começar o ano com um artigo polêmico, porém, muito sincero. Um assunto que vai render bastante até o mês de abril próximo e que terá desdobramentos políticos em nosso estado.

Estou me referindo à vice-governadora Lígia Feliciano. Será que Lígia, não vai ter a oportunidade de governar a Paraíba? Do ponto de vista político-eleitoral não seria mais estratégico, Lígia, no governo e candidata à reeleição e Ricardo, candidato a senador? Esse não seria o caminho natural ? Então, por que Ricardo, insiste em ficar no governo até o fim? Eis a questão!

Será que Ricardo, vai errar mais uma vez do ponto de vista político-eleitoral e ninguém vai dizer nada? Me desculpem aqueles “aliados” que tem medo do governador e não diz na frente dele, o que dizem nos bastidores, pois, não passam de lagartixas do poder. São pessoas fracas, medrosas e que na verdade só pensam em si e nos seus interesses.

Eu só vejo gente dizer que se Ricardo sair do governo a debandada de aliados será grande. Outros dizem, que ninguém sequer cumprimentará mais Ricardo nas ruas. Dizem também, que Ricardo não sai, por que não confia no casal Feliciano, etc, etc, etc… Será tudo isso mesmo? Não acredito em nada disso! Na verdade, quem deseja que Ricardo fique no governo, são aquelas pessoas que querem manter seus privilégios e assegurar suas eleições e reeleições este ano.

Penso diferente e não tenho medo de externar a minha posição. Sei que João Azevedo, é um homem de bem, super capacitado, ficha limpa, principal mentor do desenvolvimento da Paraíba nos últimos anos, sem dúvida, seria um grande governador! No entanto, o jeito fechadão de João, infelizmente, o torna impopular, não empolga as pessoas e não tem empatia com o eleitor. Nada contra João, absolutamente nada, porém, essa é a realidade.

Por isso, acho que o nosso governador deveria escutar mais o povo, pois, os paraibanos querem votar nele para senador, e com isso, daria oportunidade a Lígia de assumir o governo e ser candidata à sua reeleição. João, poderia ser o 1º suplente de senador de Ricardo. Vejo por aí!!!! Será que Ricardo, esqueceu os erros de 2012 e 2016, quando empurrou de goela abaixo os nomes de Estela e Cida, nas eleições municipais da capital? Eu sei que cada eleição tem suas peculiaridades e que cada eleição é uma eleição, no entanto, ficar no governo até o fim, insistir no nome de João Azevedo, contrariar os Feliciano, etc, não vejo como uma boa solução, pois, tudo isso, fere o caminho natural dos fatos e terá consequências.

Em 2012, quando todos esperavam que Ricardo apoiasse o direito natural de reeleição do então prefeito e saudoso Luciano Agra, para a sucessão municipal em João Pessoa, Ricardo cismou, deixou seu amigo Agra de lado, colocou João Azevedo de goela abaixo, depois tirou João, de goela acima, e finalmente colocou Estela, como sua candidata a prefeita e foi com ela até a derrota nas urnas. Ricardo, sabia que todos queriam votar em Agra, e que Agra, com apoio de Ricardo, venceria até no 1º turno. Lembram? Nessa eleição venceu Luciano Cartaxo, com o apoio de Luciano Agra, que havia sido defenestrado pelo governador amigo. Eis, o 1º grande erro político do nosso governador!

Veio a eleição municipal de 2016. Imaginava até então, que Ricardo, iria retribuir o importante apoio de Luciano Cartaxo, por ocasião de sua reeleição para governador em 2014, contra Cássio, lembram? Resultado: Ricardo, cismou de novo, desprezou Cartaxo, apoiou uma novata chamada Cida Ramos, e foi com ela até a mais uma derrota nas urnas, de novo para Cartaxo, e desta vez no 1º turno. Eis, o 2º erro político do nosso governador!

Será que o nosso governador Ricardo, vai errar politicamente mais uma vez? O interessante em tudo isso, é que nos dois erros anteriores ( 2012 e 2016 ), o algoz político do governador, foi exatamente o mesmo: Luciano Cartaxo. Será que a façanha de Cartaxo, vai se repetir em 2018, desta vez para o governo do estado? Se a voz do povo é a voz de Deus, então, os erros políticos de Ricardo, tem sido castigos de Deus? Ou a voz do povo só é a voz de Deus quando satisfazem os nossos interesses?

Ao abandonar politicamente seu amigo Luciano Agra em 2012, a candidata de Ricardo, Estela, perdeu para Cartaxo, com o apoio de Agra, que teve que reagir. Ao não querer retribuir o apoio de 2014 na reeleição de Cartaxo, a outra candidata de Ricardo, Cida Ramos, perdeu para o próprio Cartaxo, desta vez e no 1º turno. Com todo respeito a quem tem medo de dizer o contrário, será que em 2018, não seria a hora de Ricardo, retribuir o apoio e prestigiar Lígia Feliciano, uma mulher guerreira, a sua vice-governadora, que assumiria o governo e seria a candidata natural à reeleição?

Será que Ricardo vai perder a oportunidade de ser um grande senador pela Paraíba, só por que cismou mais uma vez e não quer passar o governo para Lígia? Logo Lígia, uma mulher decente, honrada, guerreira, capaz e que tem sido corretíssima com Ricardo, que foi a grande solução para ser sua vice-governadora em 2014, quando ninguém queria e nem acreditava na vitória de Ricardo sobre Cássio, e Lígia, topou a parada, acreditou e juntos venceram a eleição de 2014!!!!!.

Todos sabem que se Lígia assumir o governo e for candidata à sua reeleição, junto com Ricardo para o senado, a história será outra, teremos uma campanha bem mais empolgante, porém, infelizmente, aliados não tem coragem de dizer isso ao governador, pois, só pensam em si! Quanta fraqueza, quanto medo de Ricardo!!!! Mas Rui Galdino diz, por que não sou covarde, nem medroso, nem aliado do poder, sou aliado do meu estado, sou amigo e meus amigos sabem disso.

Caro governador, o senhor sabe do respeito e admiração que tenho por V. Exa.. O senhor também sabe que digo o que sinto e o que penso. Então governador, saiba que o povo paraibano lhe quer no senado, consequentemente, também quer Lígia, como sua sucessora. Não insista em errar politicamente mais uma vez, pois, toda operação fora de um processo natural, é sempre um desastre. Lígia, que foi a boa solução em 2014, não pode ser considerada o grande problema para 2018, isso não!

Governador, pare um pouco para pensar. Depois, chame Lígia, para uma boa conversa. O deputado Damião, é um figuraço. O casal Feliciano, jamais irão lhe abandonar e ser ingrato com o senhor, jamais! Eles estão aguardando o seu chamamento e prontos para o desafio ao seu lado. Lígia, também representa o PROJETO GOVERNAMENTAL, já demonstrou mais do que o necessário a sua correção para com o seu governo e para com a sua pessoa. Sei não governador, mas sinto que se Lígia for penalizada, virá mais um castigo, desta vez o terceiro consecutivo e fatal, e por incrível que pareça, o algoz político deverá mais uma vez ser o mesmo: Luciano Cartaxo.

Sinceramente governador, se existe um processo natural, por que não segui-lo? Agra, em 2012, era o candidato natural para vencer no 1º turno, então, por que o senhor quis Estela? Se Cartaxo, em 2016, seria o candidato natural para vencer também, então, por que o senhor quis Cida? E agora em 2018, não seria Lígia a candidata natural para vencer? Então, por que o senhor insiste com João? Desculpe governador, mas acho que o senhor deveria repensar o plano político para 2018, afinal, tem até o início de abril para a devida reflexão.

O verdadeiro amigo, é aquele que não tem medo de dizer o que sente e o que pensa, sem nenhum interesse, principalmente, de maneira pública. Prefiro manter a minha coerência e as minhas posições. Sei não governador, mas algo me diz que o momento de João não é agora, pois, fere o caminho natural das coisas. Respeito às opiniões em contrário, mas essa é a minha opinião: Lígia, é o caminho natural e a força da mulher!

Fonte: Polêmica Paraíba

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: