header top bar

Radomécio Leite

section content

Fim de feira

10/12/2012 às 22h53

As noticias que têm circulado pelas redações dos jornais e emissoras de rádio sobre o final dos mandatos dos prefeitos que não foram reeleitos são iguais aos finais de feira, ou como se costuma dizer “é a hora dos miseráveis”, dos que gostam de uma pechincha, de uma boquinha, de um negócio “mais barato” e da depredação do patrimônio do povo.

Durante esta semana várias pessoas denunciaram que inúmeros terrenos estariam sendo doados pela prefeitura de Cajazeiras, sem o aval da Câmara Municipal, com negociatas pelo meio de entidades que se intitulam de associações comunitárias, para pessoas não carentes e ainda com cheiro de retribuição de voto.

Este fato estaria acontecendo na área do antigo aeroporto, na conhecida agrovila e ainda na zona norte e na Vila Nova. Segundo informações existem mais de 200 terrenos sem a devida documentação legal, que estariam à venda no mercado imobiliário muito abaixo do preço normal, só que a pessoa que o adquirir não tem como comprovar que o imóvel lhe pertence de fato e de direito.

Estaria havendo verdadeiras negociatas e já tem terreno que passaram por diversos “donos”. Estes fatos, no âmbito da edilidade municipal, caso sejam verdadeiros, se constituem, perante a lei, atos de improbidade administrativa.

Lamentavelmente a Câmara Municipal de Cajazeiras que seria a responsável maior para executar esta fiscalização tem fechado os olhos e cruzado os braços e alguns vereadores ainda são “peitados” para “regularizar” estas “doações” junto ao setor competente da prefeitura.
Comenta-se que em alguns casos o prefeito do município sequer tem conhecimento destas ações e o mais grave é que teria agentes públicos do município que estariam ganhando um bom dinheiro, já há bastante tempo, com o patrimônio do município. É preciso que o Ministério Público e a Câmara Municipal fiquem alerta, senão não vai sobrar nada neste “fim de feira”.

Festividades:
Chico Rolim

Quero agradecer o honroso convite que recebi das mãos do meu amigo Francisco Matias Rolim para a celebração dos seus 90 anos de vida, a maioria deles foi para servir ao povo de sua querida cidade de Cajazeiras. Foi uma noite de muitas alegrias e plena de felicidade.

Murilo e Lúcia Siebra
Recebi também o convite para participar da celebração das bodas de ouro do ilustre casal Murilo e Lúcia Siebra, pessoas, que através de suas profissões prestaram relevantes serviços ao povo de Cajazeiras e mesmo depois de aposentados continuam, no campo social abraçando as causas de nossa cidade no campo da educação e da cultura. Parabéns ao casal.

Ana e Sheyla
Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda celebraram os dez anos da Faculdade Santa Maria com uma missa de Ação de Graças, no último dia cinco de dezembro. Esta instituição de ensino tem projetado o nome de Cajazeiras para todo o Nordeste. Os nossos parabéns a Ana e Sheylla e que venham outros e mais outros 10 anos. Parabéns e muito sucesso.

Marcos Barros
O vereador Marcos Barros está completando mais um ano de vida neste dia 08 de dezembro, dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, a quem rogamos suas bênçãos para o nosso querido amigo, a quem desejamos também muitos anos de vida, muitas alegrias e felicidades e principalmente grandes vitórias na sua vida pública. Parabéns!
 

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Radomécio Leite

Radomécio Leite

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: