header top bar

Heron Cid

section content

Fenômeno

03/04/2012 às 00h47

A performance da deputada Daniella Ribeiro nas pesquisas é de causar inveja e rebuliço na ágora campinense. O desempenho surpreende porque a pré-candidata está desatrelada e desfavorecida das máquinas municipal e estadual, como são os casos de Tatiana Medeiros e Romero Rodrigues, respectivamente.

Na dianteira dos números tanto nas consultas espontâneas quanto nas estimuladas e com baixa rejeição, a deputada do PP lidera ainda no cruzamento dos votos e amealha o maior número de seguidores no quesito segunda opção. Fator que sinaliza simpatia dos mais diversos segmentos eleitorais pelo seu nome.

Se tudo isso fosse pouco, é também um “produto” fácil de vender, do ponto de vista do marketing. Inegavelmente, a pupila da família Ribeiro detém postulação viável e capilaridade em todas as estratificações do eleitorado. Esses ingredientes bastam? Não. Mas neles está embutido um fenomenal pontapé para quem se apresenta “solteira” e sem padrinhos nesse processo.

Se for capaz de romper, de fato, a veiacampinista de sentir a política similar à paixão e rivalidade nutrida entre raposeiros e galistas, Daniella caminha pra virar fenômeno político e quebrar paradigmas. Mas, é bom lembrar. A partida está só no início. E em Campina, tal qual no clássico Campinense e Treze, a gente só sabe como o jogo começa… Erro – Diferente de muita gente, acho que incide em equívoco quem releva o carisma, a aprovação da gestão e a influência do prefeito Veneziano no processo que se avizinha.

Preparo – Pecam também aqueles que subestimam o potencial da secretária Tatiana Medeiros. Informalmente, até adversários reconhecem nela qualidades para crescer nos debates.

Radiografia da rejeição – Por outro lado, a campanha da médica precisa diagnosticar o ‘vírus’ que lhe causa considerável índice (11,5) de rejeição, cujo patamar se nivela à sua própria faixa de votos, apesar de que os três principais candidatos têm patamares aproximados, a julgar pela margem de erro. Com uma diferença: eles têm o dobro de votos dela.

Tentativa de explicação – Em contato com a Coluna, o prefeito Veneziano Vital (PMDB) teorizou sobre o dado. “O índice de rejeição dela é igual aos outros dois concorrentes. Ela está entrando no processo agora. Não há extraordinária diferenciação entre as três candidaturas”.

Adversários estagnados – Veneziano preferiu se apegar ao que enxerga como “crescimento de Tatiana três vezes superior aos números anteriores”. E alfinetou: “Enquanto isso, os outros candidatos mantêm-se com números inalteráveis. Eles não saíram dos mesmos percentuais”.

Acelerando – Empatado tecnicamente com Daniella, o deputado Romero Rodrigues (PSDB) já fala em ampliar seu leque partidário, após a pesquisa Consult. “São números crescentes”.

Calote – A Prefeitura Municipal de Campina deixa de repassar mensalmente cerca de R$ 1 milhão ao imprescindível Hospital de Trauma, segundo o diretor Geraldo Medeiros.

Impasse – De acordo com o médico, o secretário Waldson Souza tentou estabelecer por duas vezes tratativas com a Prefeitura, mas o acordo esbarra nas leprosas diferenças políticas.

Desperdício – Em Cajazeiras, o Hospital Infantil está prestes a perder R$ 5 milhões referente à ampliação que lhe dará suporte e tamanho para virar Hospital Escola da UFCG.

Negligência – O prejuízo pode se consumar, segundo a direção do Hospital, por falta de uma simples escrituração que vem sendo negligenciada pelo prefeito Carlos Rafael (PTB).

Nova fase – O vereador Bruno Farias (PPS) avisou que após a Semana Santa a pré-campanha de Bandeira entra na fase de estruturação, conceituação de marketing e mídias sociais.

Retiro – A deputada Nilda Gondim (PMDB) preferiu comemorar seu aniversário, sexta passada, perto da família, mas longe de Campina. O jantar com os filhos foi na distante São Paulo.

Litígio – Recém-separado, o deputado Toinho do Sopão (PTN) participou da primeira audiência com sua ex-mulher no processo de partilha de bens. Ela não engoliu ficar só com a sopa.

Queda – O trabalho do coronel Souza Neto, operoso comandante do 2º Batalhão, começa dar resultado. Em março, foi registrada uma queda de 27% dos homicídios em Campina.

Feriadão – Portaria baixada pelo presidente do TRT, Paulo Maia, suprime o expediente na Semana Santa a partir de quarta-feira (4), período no qual o TRT fecha suas portas ao público.

PINGO QUENTE“Não adianta partir em alto vapor e chegar cansado”. Do deputado Romero Rodrigues (PSDB) sobre os números da recente pesquisa Correio/Consult em Campina Grande.  

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Heron Cid

Heron Cid

Heron Cid é jornalista graduado pela UFPB. Filho de Marizópolis, no Sertão, atualmente é apresentador do Jornal da Correio, da TV Correio, além de apresentador do Correio Debate, da Rádio Correio Sat e manter uma coluna no Jornal Correio da Paraíba. Exerce também a editoria geral do maispb.com.br

Contato: [email protected]

Heron Cid

Heron Cid

Heron Cid é jornalista graduado pela UFPB. Filho de Marizópolis, no Sertão, atualmente é apresentador do Jornal da Correio, da TV Correio, além de apresentador do Correio Debate, da Rádio Correio Sat e manter uma coluna no Jornal Correio da Paraíba. Exerce também a editoria geral do maispb.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: