header top bar

José Ronildo

section content

Expectativa na política paraibana

22/03/2018 às 18h38

Ricardo e Lígia

O clima é de expectativa na política paraibana, com o fim do prazo para desincompatibilização. Algumas pessoas apostam que Ricardo sai do governo para disputar o Senado; outros acham que não, já que se isso ocorresse poderá acontecer um desmonte do seu governo e ele perder o controle político da situação, principalmente depois que Lígia e o PDT dão demonstrações claras que ela não se afasta e ainda disputará o governo.

Na oposição, a vontade de Cássio Cunha Lira era a união das oposições para enfrentar o candidato do governador Ricardo Coutinho, entretanto, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues deu uma grande contribuição para que isso não fosse possível, juntamente com Zé Maranhão, que também se lançou pré-candidato, levando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo a desistir de disputar o governo, ele que era o nome mais forte da oposição e que já se projetava como liderança estadual. Esse fato deixou a oposição desnorteada, principalmente o PSDB de Cássio. Depois disso o PSDB resolveu tentar convencer Luciano a disputar o governo, apesar de Maranhão continuar com sua pré-candidatura lançada. O governador Ricardo Coutinho mesmo não tendo apoiado Luciano para prefeito de João Pessoa, agora também sinaliza com uma aliança.

Militância

A vereadora Léa Silva que está a mais de 20 anos como vereadora de Cajazeiras, deu uma demonstração de força, mesmo não fazendo parte da gestão municipal e não tendo prestígio no governo Ricardo Coutinho, depois que foi exonerada da Chefia da Casa Civil do governador, quando reuniu um grande número de mulheres em uma suculenta feijoada.

Cavalgada

Os quatro pré-candidatos a deputado estadual de Cajazeiras, apoiados em Cachoeira dos Índios, Jeová, Drª Paula, Estela Bezerra e Júnior Araújo prestigiaram a tradicional cavalgada que saiu daquela cidade até o distrito de São José de Marimbas, evento já tradicional que começou em gestões anteriores e organizada pela Prefeitura Municipal.

Lideranças de oposição e situação cachoeirense participaram da festa, a exemplo do ex-prefeito Bodin e do Dr. Ramon Feitosa, filho do ex-prefeito, Chico de Lino; a novidade foi a presença da vice-prefeita, Guia da Farmácia no bloco da oposição. O fato é que a oposição se fortaleceu com a chegada de Guia e pode retomar o poder em 2020, no município de Cachoeira dos Índios.

Defesa

Após o prefeito Zé Aldemir ter deixado Neto da Vila Nova e Jucinério numa saia justa, ao dizer que eles queriam dinheiro para apoiar o seu candidato a deputado federal, Agnaldo Ribeiro e Jucinério entregar a liderança na Câmara Municipal, o vereador Alysson Lira (Neguim) resolveu fazer a defesa do prefeito, das críticas da oposição, no Plenário do Poder Legislativo.

Curtas

*Hoje nem tudo são flores no grupo político do prefeito Zé Aldemir, após a conquista do poder.

*Segundo analistas a tendência é que Denise desista de sua pré-candidatura a deputado federal. Ela disse que até o final deste mês decide.

*Quem será que vai substituir a primeira dama do município de Cajazeiras e pré-candidata a deputada estadual, Drª Paula, na Secretaria de Saúde do Município?

*Paula já avisou que mesmo afastada, vai continuar acompanhando tudo de perto. Deve ser uma pessoas de sua irrestrita confiança.

*O deputado federal, Pedro Cunha Lima pode deixar o PSDB e assumir o comando do PPS na Paraíba.

*Apesar da baixa popularidade, o presidente Michel Temer admitiu entrar na disputa para defender o seu governo.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: