header top bar

José Ronildo

section content

Convenção

17/11/2017 às 09h41 • atualizado em 17/11/2017 às 09h42

Ex-deputado federal, Ruy Carneiro

Estiveram presentes a convenção estadual do PSDB que reelegeu o ex-deputado federal, Ruy Carneiro, como presidente da legenda, os senadores José Maranhão, do PMDB; Cássio Cunha Lima, do PSDB; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PSD e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também do PSDB.

A oposição continua com três pré-candidatos ao governo do Estado, para enfrentar o candidato do governador Ricardo Coutinho, o secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, Luciano Cartaxo, José Maranhão e Romero Rodrigues.

Todos pregaram a união das oposições, entretanto, ainda não houve uma definição em relação ao nome que vai encabeçar a chapa. Na campanha passada, o PMDB de Zé Maranhão nem ficou com Ricardo, nem com Cássio; preferiu lançar o nome do então senador Vitalzinho. Ele saiu candidato ao senador e se deu bem.

No segundo turno o PMDB empurrado pela conjuntura nacional, terminou apoiando a candidatura de Ricardo, atendendo pedido o presidente do partido, em nível nacional, Michel Temer que era candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Roussef e na Paraíba, tinha o apoio do PSB de Ricardo.

Nas eleições municipais, em 2016, Maranhão e Ricardo terminaram divergindo em relação a formação das chapas que disputariam as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande e rompendo.

O mesmo aconteceu com Luciano Cartaxo, que já no primeiro turno apoiou a candidatura de Ricardo, entretanto, rompeu logo em seguida, tendo em vista que disputou à reeleição, em João Pessoa, enquanto Ricardo apostou em um nome do seu partido, no caso, Cida Ramos.

Ricardo andou acenando com a possibilidade de aliança com o PMDB, entretanto, Zé Maranhão só aceitaria se fosse o candidato a governador, não admitindo apoiar o nome de João Azevedo. Segundo Ricardo, essas lideranças da oposição não confiam umas nas outras e algumas delas vivem buscando conversas com ele.

Dentro do PMDB têm os defensores de uma aliança com Ricardo, no caso, o senador Raimundo Lira, que não compareceu a convenção e é pré-candidato à reeleição; o deputado federal, Veneziano Vital, que não aceita se aliar a Cássio, adversário histórico em Campina e o ex-governador Roberto Paulino, de Guarabira que resiste em subir no palanque de Zenóbio Toscano, do PSDB. Mas também tem os que são contrários a uma aliança com o governador, a exemplo do ex-prefeito de Sousa, André Gadelha.

Maranhão mesmo tendo afirmando na convenção que as lideranças oposicionistas já perderam tempo demais com as divergências e que a hora era de união, depois deu entrevista reafirmando sua pré-candidatura dentro do grupo, dizendo que ia tentar o apoio de Cássio e que se Luciano Cartaxo saísse candidato, seria bom pra ele.

Nas bases, várias lideranças do PMDB, apesar da pré-candidatura de Zé Maranhão, entendem que o nome ideal seria o de Luciano, inclusive, lideranças em Cajazeiras. Corrinha Félix, de Santa Helena também expressou a mesma opinião.

Rápidas

*Aconteceu sábado (11), a festa dos radialistas de Cajazeiras e região. A comemoração foi promovida pela ACI (Associação Cajazeirense de Imprensa), que tem como presidente João Bosco Amaro e vice-presidente, Jota França.

*Em Uiraúna, os conselheiros tutelares denunciam falta de condições de trabalho e salários atrasados.

*No município de Triunfo, a situação é de vaca desconhecer bezerro. O prefeito Zé Mangueira perdeu completamente o controle das finanças do município.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: