header top bar

Lidiane Abreu

section content

Campina 2012: Romero vence a primeira batalha

15/07/2011 às 00h31

 src=http://3.bp.blogspot.com/-88ZzXhAWtw8/TV0NMY1SoRI/AAAAAAAAEmY/YqMN_SkMewQ/s1600/Deputado%2BRomero%2BRodrigues%2Bapresentou%2Bos%2Brequerimentos%2Bna%2Btribuna%2B.jpgA convenção tucana realizada em Campina Grande serviu como um divisor de águas no processo eleitoral que se aproxima. Pois deixou claro que a candidatura de Diogo Cunha Lima era mais um sensacionalismo da imprensa do que vontade do próprio. De forma clara e objetiva, Cássio ratificou o que todo mundo já sábia, Diogo como empresário, segue no mundo dos negócios. Talvez, no futuro, siga o caminho do pai e mantenha o sobrenome Cunha Lima no topo da política paraibana.

Ao deputado federal Romero Rodrigues, cabe a tarefa de se preparar para o embate de 2012. Mesmo como favorito, o grupo Cunha Lima precisa manter os pés no chão para não ver o filme de 2004 se repetindo. É certo que a conjuntura mudou bastante e hoje favorece a Oposição. Mas quem morre de véspera é peru. A mais de um ano eleição, Romero tem tempo de sobra para traçar estratégias de longo prazo, maximizando os pontos fortes e minimizando os pontos fracos da sua imagem pública. Afinal, imagem é tudo.

Com uma gestão péssima, o prefeito Veneziano se apresenta hoje como o maior cabo eleitoral da Oposição. Campina Grande parece mais uma praça de guerra. Ruas esburacadas e lixo pelas calçadas mostram que o fim do governo Veneziano será melancólico. As próprias declarações de Veneziano mostram que a situação está feia. Há poucos dias ele reclamava que seus pretensos pré-candidatos não defendiam a sua gestão como ponto de partida para uma candidatura governista. Mas é claro, defender o que ali?

Com poucas chances de fazer um sucessor, Veneziano deveria se preocupar com a sua imagem e tentar, ao menos, sair da prefeitura de cabeça erguida. Ele já não conseguiu fazer seu irmão (Vitalzinho) e sua mãe (Dona Nilda) os mais votados na eleição de 2010. Ambos perderam para Efraim Morais e Romero. Imagine se agora, com a aprovação de governo em baixa, Veneziano conseguirá fazer um sucessor. Difícil.

O campo é fértil para a Oposição. E o indicativo do nome do deputado Romero aumenta a chance de êxito em 2012. Com uma rejeição baixa, Romero tem tudo para crescer ainda mais até início da campanha. A experiência parlamentar lhe garante um bom conhecimento dos problemas de Campina. Como vereador, presidente da Câmara e deputado, Romero acumulou um conhecimento técnico surpreendente a respeito da cidade. Conhecimento este que lhe dará conteúdo para um discurso propositivo em prol do desenvolvimento econômico de Campina Grande.

Afinal, Campina precisa voltar a crescer.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: