header top bar

Fernando Caldeira

section content

Bala certeira

04/06/2018 às 09h54

Caminhoneiros em greve bloqueiam rodovias federais pelo país (Porthus Junior/Folhapress)

A greve dos caminhoneiros, tão debatida, discutida e controvertida, alvejou como bala certeira a razão de ser do golpe jurídico-parlamentar-midiático que depôs a Presidenta Dilma Roussef em 2016: a Petrobrás. Foi para entregar o pré-sal ao capital internacional, foi para paralisar a indústria naval brasileira e para reduzir o refino do petróleo no país, obrigando o Brasil a comprar caro os seus derivados, que se deu o golpe.

Bala certeira 1 – Ao deixar os postos sem esses combustíveis, os caminhoneiros expuseram as vísceras da perversa política de preços da estatal de petróleo brasileira que, com o tucano Pedro Parente sustentado por Temer na sua presidência, coloca a Petrobrás a serviço não do Brasil nem do seu povo, mas dos seus grandes acionistas internacionais. Que se danem os preços, que se dane o brasileiro, o que Parente e Temer querem e estão fazendo é colocar a maior empresa brasileira a serviço de George Soros e seus congêneres!

Oposição sem discurso – Nestes quase oito anos de gestão Ricardo Coutinho (PSB) a Paraíba tem vivido tempos bem diferentes dos de outrora. Os paraibanos aqui residentes sabem disso. Foi-se o tempo de servidor público ter que fazer empréstimo no banco para receber o 13° salário; foi-se o tempo do governante prometer uma obra, colocar os tratores pra ciscar de um lado pro outro e nada; foi-se o tempo de querer privatizar a Cagepa, levando-a quase à insolvência; foi-se o tempo de regabofes pagos com o dinheiro público; foi-se o tempo de trocar ‘favores’ do Estado por votos.

Oposição sem discurso 1 – Hoje a Paraíba é um dos poucos estados do Brasil com absoluto equilíbrio fiscal. Tanto que paga seus compromissos em dia e ainda realiza obras e serviços por todos os quadrantes do estado. Não sei dizer quem vai ser o próximo governante. Mas posso afirmar, com segurança, que herdará um estado em dia com seus pagamento e absolutamente saneado. Bem diferente do que acontece no RN, RJ, RS, MG, e do que acontecia aqui mesmo na PB tempos atrás!

Petrobrás – O alvo do golpe jurídico-parlamentar-midiático de 2016 que depôs uma Presidente da República eleita pelo povo sempre teve como alvo central a Petrobrás. Para arrematá-la a preço de banana em fim de feira era preciso primeiro tirar Dilma, depois condenar e prender Lula, inviabilizando- o para as eleições 2018. Ato contínuo, inicia-se a venda do pré-sal e, como mimo ao capital internacional, o governo golpista manda para o Congresso Nacional a Medida Provisória do trilhão, também conhecida como MP 795 que, simplesmente, isentou R$ 1 trilhão de impostos das petrolíferas estrangeiras que compraram e vão explorar o pré sal que um dia foi nosso.

Petrobrás 1 – Mas Temer não fez a maldade sozinho não. Teve a participação e cumplicidade da maioria do Congresso Nacional, que aprovou essa imoralidade de lesa-pátria. E você sabe quem foram os paraibanos que aprovaram a MP 795? Anote:
deputados Efraim Filho, Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro, Pedro Cunha Lima, Wilson Filho, Benjamin Maranhão, e os senadores Raimundo Lira, José Maranhão e Cássio Cunha Lima.

Petrobrás 2 – Votaram contra essa imoralidade: deputados Damião Feliciano, André Amaral, Veneziano Vital do Rêgo e Luiz Couto. Os deputados Wellington Roberto e Rômulo Gouveia (falecido), estiveram ausentes da votação. A eleição vem aí: utilize bem o seu voto, pra não reclamar depois!

TORPEDOS

– Fim do auxílio moradia para juízes e promotores; fim do tal auxílio paletó para parlamentares; fim das aposentadorias para governadores; fim do plano de saúde vitalício para senadores…, entre outros. O Brasil clama!

– No Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, uma doutora sofre tentativa de censura para ir a uma sorveteria de acesso público por causa da roupa que usa. Em sua camiseta, estava escrito “Lula Livre”.

– O pré-candidato a deputado federal e sapateiro de Cajazeiras Antônio Gobira (Rede), inovou e nessa campanha de 2018 pretende contar com a solidariedade dos eleitores e amigos. Através de uma conta no site Doação Legal, (https://doacaolegal.com.br/gobira), o sapateiro pretende arrecadar dinheiro para custear sua campanha a Câmara Federal.

– Tem muita ‘liderança política’ se vendendo para candidatos a deputado e a senador, prometendo o seu voto. É, o seu voto! A ‘liderança’ se vende a troco de dinheiro, de emprego pra família, e outras coisinhas mais, prometendo arranjar o seu voto pra quem ele se vendeu. Solução: vote com a sua consciência. Somente!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: