header top bar

Lidiane Abreu

section content

Agra supera RC e o povo mostra que é mais realista que o REI

02/06/2012 às 01h01

Esrc=http://pbagora.com.br/userfiles/image/20120602_150704.jpgntrei na política via movimento estudantil aos 15 anos de idade, mais precisamente no ano 2000. E desde então nunca tinha visto uma manifestação espontânea tão grande. A plenária da militância do PSB em apoio à candidatura do prefeito Luciano Agra chegou a superar a convenção de Ricardo Coutinho em 2010. Palco de tantos eventos políticos, o Clube Cabo Branco presenciou o surgimento de um novo fenômeno político: Luciano Agra.

Sem precisar usar o poder da máquina pública, Agra e a militância socialista mostraram que são mais realistas que o REI. O REI, para quem não sabe, é o nosso governador, que há poucos dias se auto intitulou REI no programa Conexão Arapuan, do jornalista Luis Torres. Foi um ato falho, mas que serviu para mostrar como Ricardo vê a si próprio.

Só que o REI está com os ouvidos moucos e rodeado de gente que tem medo de mostrar a realidade. A voz rouca das ruas grita por Agra, mas os súditos do REI fingem não escutar. A manifestação espontânea de pais de família, donas de casas, jovens e militantes na tarde deste sábado é a prova de que Agra caiu no gosto popular.

src=http://pbagora.com.br/userfiles/image/20120602_154212.jpgLuciano Agra está enfrentando o mesmo constrangimento que Ricardo enfrentou no ano 2000, quando tentou ser candidato a prefeito pelo PT. O povo queria Ricardo, mas a cúpula do PT (Julio Rafael e Luiz Couto) negaram a legenda para o socialista.

Hoje a novela é a mesma, mas com os atores em papeis diferentes. Ricardo agora usa e abusa de seu autoritarismo para impedir a candidatura de Agra. Mesmo sabendo que ele é o mais forte para derrotar Cicero e Maranhão.

Ricardo hoje usa das mesmas praticas que ele condenava em 2000. E vai além. Ricardo tem constrangido profissionais da imprensa e pressiona radialistas para que desmoralizem o prefeito Agra em seus programas de rádio. Jogo sujo, governador!

Ricardo é o vilão. Agra é o mocinho. Esse filme a gente sabe como acaba…

A criatura supera o criador.

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Lidiane Abreu

Lidiane Abreu

Estudante do curso de Licenciatura em História (UFCG) e redatora do portal Diário do Sertão.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: